BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

Seja bem-vindo ao nosso blog, agora de cara nova, nuito mais acessível.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

AGENDA - DEZEMBRO - 2008

01 - Pastoral da Pessoa Idosa- Reunião – 13h30min
02 - Comunid. N Sra Perp. Socorro – Missa 16h
-Comunid. Aliança com Deus – abertura novena de natal – 18h30
- Comunid. Sagrada Família – abertura novena de natal – 20h
03 - Comunid. N. Srª Perpétuo Socorro – celebração – 16h
- Comunid. Santa Catarina- abertura. Novena de natal – 20h
04 - Pastoral da criança - encontro – 13h30min
- Comunid. Vila Costa – abertura Novena de Natal - 20h
05 - Comunid. Matriz – Missa Apostolado da Oração – 15h
- Comunid. Santa Rita – abertura Novena de Natal – 20h
06 - Comunid. Santo Expedito -Missa 15h
- Comunid, Três Marias – abertura Novena de Natal – 17h30min
- Comunid. Medianeira – Missa - 20h
07 - Comunid. Nossa Senhora Graças – abertura de Novena de Natal– 8h15min
- Comunid. Demétrio Ribeiro – Missa e festa -10h
- Ordenação presbiteral – Altemir – Basílica – 10h
- Comunid. Matriz – Missa – 20h
09 - Pastoral da Criança – reunião de área - Mata- 9h
- Legião de Maria – encontro – 14h30min
- Comunid. N. Sra Perpétuo Socorro – celebração - 16h
- Encontro Pastoral Familiar – 19h
- Catequistas urbanos – encontro – casa de formação – 19h
10 - Ministério de música e canto –casa de formação – encontro – 19h
11 - Ministros – encontro – casa de formação – 19h
12 - Comunid. R. Fontanas - celebração de natal - 20h
13 - Comunid. Potreiro – Missa de Natal- 15h30min
-Bairro Tres Marias –Missa – 17h
- Comunid Medianeira – Missa – 20h
14 - Ordenação presbiteral – Éderson - 10h
- Comunid. São Luiz – Missa de natal 9h
- Comunidade. Matriz – Missa – 20h
16 - Comunid. N. Sra P. Socorro – Missa - 16h
17 - Comunid. Rondinha- Missa de Natal – 20h
18 - Comunid. Louro – Missa – 18h
- Comunid. Vila Clara –Missa de Natal – 19h30min
19 - Comunid. Capoeira – Missa - 19h
- Comunid. Picada – Missa – 20h40min
20 - Comunid. V. Tiros – Missa – 16h
- Comunid. L. Canoa – Missa 17h30min
- União conjugal – altar da matriz – Denise e Luiz Fernando -20h
- Comunid. Medianeira – celebração - 20h
21 - Comunid. de Grama- Missa – 10h
- Comunid. de L. Holanda -15h30min
- Comunid. S. José – Missa – 17h30min
- Comunid. Matriz – Missa 21h
22 - Comunid. Lar dos Idosos- celebração de natal- 19h
- Comunid. de Pedreira -Missa – 20h
23 - Comunid. N. Sra P. Socorro – Missa 16h
- Comunid.de Lage – celebração de natal – 20h
- Comunid. de São Roque – celebração de natal – 20h
24 - Comunid. Menino Deus – Missa de natal – 15h30min
- Comunid. de Chacrinha – Missa de natal– 17h30min
- Comunid. Matriz – Missa de Natal – 21h
25 - Comunid. de Boa Esperança – Missa de Natal e festa- 10h
27 - Comunid. Medianeira – Missa de ação de graças – 20h
28 - Comunid. S. Xavier – Missa e Festa – 10h
31 – Comunid. Matriz- Ação de Graças - Missa – 20h30min

· Todas as 4ª feiras: Legião de Maria – encontro – 14h30min
- Pastoral da Saúde – atendimento: 13h30min – 16h30min
- Ação Social Paroquial: expediente: 13h30min – 16h30min

MAIS UM ANO SE PASSOU

Mais um ano esta passando em nossa vida e aqui estamos nos a agradecer, por tudo o que foi de bom e menos bom. Chegamos ao final deste ano e temos a sensação de termos alcançado muitos de nossos objetivos. Muitas conquistas, novos aprendizados, novas experiências, novos horizontes. Muitas pessoas ajudamos a viver mais e melhor. Muitas batalhas enfrentamos com persistência e determinação. Muito obstáculos transformamos em razão para viver. Também despertamos sentimentos de mais fé, esperança, felicidade e amor. Evidente que nem tudo conseguimos realizarmos com eficácia. Obvio que não conseguimos corresponder as necessidades de muitos e nem agradar a todos. Algumas coisas certamente deixamos a desejar. Diversas metas não foram atingidas. Não faz mal, só DEUS É A PERFEIÇÃO de tudo e só Ele verdadeiramente sabe porque nem tudo deu certo.
Cabe ao final desta jornada, agradecer a todos que se somaram ou não a missão. De modo muito especial aos que foram companheiros e estiveram juntos na mesma jornada, obrigado por vocês existirem. E onde quer que estejamos, estaremos para sempre juntos, como estrelas que brilham no firmamento, sem jamais perder o brilho no olhar, ternura no sorriso, carinho no coração e a vontade imensa de viver, ser feliz e fazer outras pessoas mais felizes.
Que o ano de 2009 seja repleto de tudo de bom e melhor, para sua mente, alma e corpo.

Marcelo Adriano Rollin
Email: marceloadrianorollin@hotmail.com

ANO NOVO: VIDA NOVA

Todos nos ao começarmos um novo tempo,uma nova etapa, deveremos recomeçar com novos projetos, sonhos, objetivos e muitos planejamentos. É estranho alguém começar o ano sem ter algum plano, alguma meta em vista. O que nos motivará em parte será a cada dia trabalharmos para colocar em prática a meta desejada. Isto, nos ajudará a viver mais e com ânimo, em vista de idéias. O importante será você perceber se a pessoa de Deus esta presente em seus projetos. Também você deverá se perguntar o que Deus quer de você ou para você. Orar para entender mais e melhor a vontade de Deus, através de sua Palavra. Na verdade Deus tem um plano para cada um de nós, assim como Ele manifestou o seu caminho a Moisés(A.T. – a.C) que em oração constatou o plano de Deus, interpretou-o e pós em prática.
Um construtor diante de um espaço físico, olha para o projeto de construção e consegue imaginar a obra que ainda não existe. Assim é o inicio do ano novo: é preciso você imaginar o bem e o positivo de forma otimista e corajosa. Já imaginou se alguém reinicia o ano novo com idéias negativas, pessimistas, isto vai refletir no desempenho e na capacidade destas pessoas, refletirá até na alma, no emocional, no psíco, que impedira o êxito em 2009.
Quanto mais estivermos iluminados pela Palavra, pela vontade de Deus, pelo otimismo, mais energia concentraremos a fim de desenvolvermos com melhor proveito possível os nossos projetos, concentrando forças edificadoras para obtermos, senão tudo o que desejávamos, mas em parte o máximo possível, e isto valerá muito, pois o ano não passará em branco e a vida será mais e melhor vivida e 2009, faça a experiência e verás.


Marcelo Adriano Rollin
Email: marceloadrianorollin@hotmail.com

A FESTA DO SOL

Geralmente, o significado das festas religiosas e dos dias santos estão relacionados ao movimento dos planetas, a rotação do sol. O Natal esta relacionado ao período em que o sol começa a crescer, a exemplo de Cristo que nas Escrituras diversas vezes é comparado ao sol da humanidade. Na medida que o sol começa a chegar os dias começam a crescer, junto disto também deverá crescer os dias, o otimismo, a alegria e a espiritualidade das pessoas. Na verdade com o aumenta a energia solar, deverá a humanidade cultivar o crescimento de sua espiritualização num ser superior. Apesar do natal e o ano novo não coincidirem exatamente com o solístico de inverno, estão próximos. Após o Natal o sol entra em capricórnio e com ele vem o próximo ano. A energia do ciclo solar poderá também influenciar sobre os objetivos(idéias das pessoas). Além da fé, esperança e amor, poderemos contar com a energias cósmica pra idealizar novos projetos de vida para uma nova etapa. Também é a oportunidade para as pessoas buscarem a harmonia interior e paz exterior, a fim de adquirirem mais saúde, deixando de lado hábitos nocivos, pensamentos negativos, buscando mais otimismo e alegria para a vida. Cultivando no pensamento idéias de superioridade aos problemas da vida, com o amparo de um grande Deus.
Quanto mais pensamentos bons estiverem semeados no pensamento das pessoas, com o crescimento da energia cósmica, estes pensamentos e sentimentos se manifestarão, se desenvolverão em energia saudável, pura e equilibrada para a caminhada de mais 365 dias ainda nunca vividos.
A celebração do natal e a chegada do novo ano oportunidade para buscar: harmonia consigo mesmo e com os outros, com a natureza e com Deus. Enriquecer os pensamentos, o coração, a alma, com sentiumentos de amor e paz. Obtenha mais saúde, êxito e vontade de viver, seja mais feliz e deseja tudo de bom para todas as pessoas. Amém


Marcelo Adriano Rollin

A FESTA DO NATAL

O Natal é uma das festas Católicas mais importantes. Ele surge com a data comemorativa do aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus Pai. “o Emanuel” (Deus encarnado em nosso meio). (cf.Mt 1, 21).
A data foi instituída em meados do século iV d.C. O papa Júlio fixou a data de 25 de dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do nascimento de Jesus. Primeira explicação para a escolha do dia 25 de dezembro é o fato da data coincidir com a “saturnária dos romanos” e com festas germânicas e selticas de solistico de inverno. Estas festividades pagãs foram cristianizadas pela igreja. No início, associou-se a seis de janeiro, depois, foi aderindo-se a 25 de dezembro, ficando seis de janeiro como a chegada dos reis magos e pastores.
O natal é dedicado como a festa do “sol”, sendo Jesus Cristo o verdadeiro sol da justiça. “E se transfigurou diante deles: o rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz...”( Mt 17, 2). A partir de l,233 dC. Com influência de São Francisco de Assis os Cristãos começaram criar os símbolos, como: presépio, árvore de natal e luzes, que representam Cristo luz da vida. A tradição de trocas de presentes vem a partir do exemplo deixado pelo Bispo Nicolau (ou menos, ano 342 dC). Que distribuía sua herdada fortuna aos mais pobres.
A coroa do advento é hoje o principal símbolo de preparação para o Santo Natal. Com as quatro cores litúrgica, ela nos remete a uma espiritualidade de revisão de vida e de expectativa para o grande acontecimento que deverá emergir dentro do coração de cada Cristão. Não devemos esquecer que o verdadeiro significado do Natal esta inteiramente relacionado ao exemplo de Cristo que veio ao mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através de sua própria morte. No A.T sempre que alguém pecava e desejava obter perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício, então o Pai do céu enviou o seu Filho único, Jesus, com a finalidade de limpar todo o pecado da humanidade através de sua morte para que um dia possamos alcançar a vida eterna por meio d´Ele, o verdadeiro mediador. (cf Pd 1, 19-21). Não nos esqueçamos que o Natal não se resume a belas decorações e trocas de presentes, pois a sua essência é a celebração do aniversário de Jesus, que deu a sua vida e derramou seu precioso sangue para nos salvar.

Marcelo Adriano Rollin

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

VIDA PÓS MORTE.....


Diante de um corpo imóvel, prestes a descer a sepultura, como Cristãos entendemos que a alma não está mais naquele inerte corpo, mas ela vive. E, está muito feliz, pois já alcançou a paz. O corpo que fez parte da única passagem por aqui, em pó, logo se transformará. “...você é pó e ao pó voltará.’ (Gn 3, 19c). A compreenssão da vida eterna, passa pelo processo de amadurecimento pessoal da fé, na medida que cremos em Jesus Cristo, então compreenderemos uma das razões de sua experiência de morte e ressurreição “vitória da vida sobre a morte”. A leitura da palavra de Deus, a reflexão e interiorização, determinam uma nova visão da vida pós morte.
Independente do que pensamos, a alma de quem partiu estará viva. Pena que algumas pessoas que permanecem neste mundo, não conseguem perceber isto. É muitas vezes choram por vários meses em vão, achando que o seu ante-querido esta morto. “Porque procurais entre os mortos, aquele que esta vivo?” (cf. Mt 28, 1-10). Enquanto achamos que alguém esta morto, estamos como cegos, ainda não reconhecemos que ela(e) vive para sempre. A ressurreição da alma da pessoa que partiu também acontece dentro de nós mesmos. Podemos ajudá-la no processo da vida eterna na medida que admitimos com fé a sua continuidade, evidente que agora na dimensão espiritual. Portanto, não pense que alguém esta morto, não mate em pensamentos quem agora vive mais e melhor do que nós.
É importante deixar que a alma da pessoa, parta sem querer detê-la. Não desejá-la só para si. Ela foi criada para a imensidão, infinidade, eternidade. Assim como os rios fluem para os oceanos. O riacho não morre porque não fica só em si, mas as suas águas correm velozes, contornando obstáculos, rumo ao oceano, onde se misturama outras e se tornam infinitas, na imensidão das águas oceânicas. Se deter-nos às águas do rio, fecharemos ele em si próprio, então impediremos que ele siga e viva seu destino natural, daí mataremos o rio. Assim também se você pensar que alguém morto está, infelizmente na sua concepção, o condenou à morte e também estará você próprio pensando que morrerás e perderás a oportunidade de sonhar com o infinito maravilho da eternidade.
As pessoas que já partiram poderemos revê-las e senti-las além do nosso interior, no todo da natureza, independente do espaço e do tempo. Quem partiu iniciou uma nova existência de muita luz, amor, paz e serenidade.
Na realidade, quem mais precisa de orações, serão os que permanecem aqui e choram as dores da saudade. Quem mais precisará de flores e mensagens, serão os que ainda caminham conosco e, que às vezes, tão “sofridos e carentes” da árdua jornada, necessitam de gestos de motivaçoés e carinho, como: flores, cartões, mensagens, homenagens, a fim de que possam reencontrar ânimo para sobreviverem. E as velas mais importantes que podermos ascender, será o nosso sorriso, carinho, mão amiga aos que necessitam de ajuda e luz neste mundo. Quem mais precisará de intenções, agradecimentos, preces na Missa, serão os nossos companheiros e nós.
Ir ao túmulo, levar flores, ascender velas, será uma questão de opção pessoal. Data(dia de finados, 7º dia, mês, ano) é uma questão de pensamento. O que importa mesmo é crença de que a pessoa esta viva e de que você a amou e para sempre o amará. Ainda, a convicção da existência da vida pós morte.
Enfim, por enquanto ficará a saudade que dói, mas com ela a certeza da festa, do dia do reencontro, que não tardará.
“E o testemunho é este: Deus Pai nos deu vida eterna e esta vida está em Jesus Cristo Filho do Pai). Quem tem Jesus tem a vida. Quem não tem Jesus não terá a vida.” (1Jo 5, 11-12).

Marcelo Adriano Rollin

NÃO É FACIL

- Dizer algo não é difícil, quando se tem palavras em mente, na qual expressam a sua opinião.
Desafiador é expressar, testemunhar por gestos e atitudes, o que realmente se quer dizer, ou transmitir.
- Não é difícil julgar alguém que esta sendo exposto pelas circunstancias dos erros.
Difícil é se imaginar no lugar daquela pessoa, vivendo aquele momento. Mais difícil ainda, é reconhecer que também não se é perfeito.
- Até que é fácil fazer companhia para alguém quando tudo esta bem na vida desta pessoa.
Difícil é ser amigo para todas as horas, principalmente na hora da dor da outra pessoa, ou quando ela “cai” isto é: pecar.
- É fácil analisar a situação alheia e a conjuntura social e emitir opiniões.
Difícil é vivenciar a situação dos outros, sobretudo as complicadas e, experimentar o submundo da pobreza, da exclusão, das carências de bens para sobrevivência.
`As vezes algumas coisas parecem fácil quando não as experimentamos em nossa própria vida. Por exemplo: somente quem passou fome, frio, dor, perdas, etc... poderá realmente entender os outros quando estiverem em situações semelhantes.


Marcelo Adriano

Porque será?


Porque será que algumas pessoas às vezes se cansam tanto de ir a uma Missa
de ficarem mais ou menos 60 minutos participando, acham tão longo? Algumas destas mesmas pessoas não se cansam de passar uma madrugada em festa ou de dançar uma tarde toda, ou de ficar a beira de um campo, ou jogar por longo tempo futebol ou outros esportes?
Porque será que para algumas pessoas é tão difícil falar assuntos, temas referentes a Deus, mas tão fácil falar mal da vida dos outros?
Porque será que para alguns é tão difícil ler alguns versículos da palavra de Deus, mas tão fácil ler artigos de jornal e revistas diversos?
Porque será que para algumas pessoas é tão difícil participar, assumir atividades na comunidade, mas tão fácil, assistir uma partida de futebol, um filme, um capítulo de novela?
Porque será que para algumas pessoas é tão difícil dar o Dízimo fielmente na comunidade, mas tão fácil gastar em tantas outras coisas, às vezes até supérfluo?
Porque será que alguns fogem do compromisso de batizados, isto é: ajudar na comunidade, na diretoria, na pastoral, mas, quando os que estão trabalhando para a comunidade comentem algum lapso, os indiferentes acham-se tanto no direito de acusá-los e criticá-los?
Porque será que sempre são os mesmos para tudo em algumas comunidades? Mas os que dizem que não tem tempo para a comunidade, vivem seu tempo por ai e, quando precisam de batizar, comunhão, crisma, exéquias e outros, vêem correndo atrás das lideranças e do padre; e ai deles, se eles não os atenderem em suas necessidades?
Tudo isto e muito mais, porque será, porque será???


Adriano Marcelo Rollin

LEVANTA-TE E SEGUE

Há momentos na vida que parece que tudo desabou: os projetos, os sonhos.
Às vezes parece que vem uma tempestade e leva nossos sonhos para longe de nós. Então parece que a nossa realidade ao nosso redor se torna triste. Ficamos sem motivações para nos reerguermos e continuarmos a buscar outros sonhos. Às vezes, poderemos sofrer em alguns momentos uma profunda solidão, o que nos poderá repassar uma sensação de que a vida às vezes perde o seu sentido.
Estas situações desconfortáveis e todas as demais, Deus não quer para nós. Nosso Deus permite às condições e nos dá às capacidades para que lutemos contra tudo aquilo que nos impede de viver mais melhor.
A Palavra do Senhor nos diz: “Levanta-te e resplandece, pois é chegada a tua luz...” (cf. Is 60,1).
Então, vamos nos levantar, pois essa é a ordem do Senhor,
Levanta-te e resplandece, a luz do Senhor vem nascendo sobre nós.
Nosso lugar não é a tristeza, não é a depressão, a angústia, a dor, a falta de sentido da vida. Pois Jesus já nos resgatou das profundezas da morte, através do seu precioso sangue derramado na cruz, de sua morte e de sua ressurreição.
Às vezes, poderemos ter a tentação de ficarmos parados, no mesmo lugar, esperando que às coisas nos “caiam magicamente do céu” ou que alguém resolva nossos problemas. Mas, precisamos ir à luta, porque o Senhor está conosco, a fim de conceder todas às forças necessárias para superação dos obstáculos da vida.
Levanta-te, segue em frente, não desanimes, busque, ouse, sonhe, seja feliz... Pois a luz do Senhor chegou sobre você.


Adriano Marcelo

AGENDA OUTUBRO - 2008


01 – Comunid. Santa Rita – visitas a domicilio – 8h30min - Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h - Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h - Legião de Maria – encontro – 14h30min - Morada do Sol – visitas a domicilio – 14h 02 - Animadores Vocacionais – encontro – 13h - Comunid. Santa Rita – Missa – 19h 03 - Missa do Apostolado da Oração – Matriz – 15h - Crismandos de Pedreira – encontro – 19h 04 - Comunid. Vinte Tiros – Missa – 14h - Comunid, Cerrito – Missa – 16h - Comunid. Medianeira – Missa – 19h 05 - Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min - Comunid. Matriz – Missa – 19h 06 - Pastoral da pessoa idosa – encontro – 13h30min - Expediente presbítero – 13h30min 07 - Assembléia geral do clero Diocesano – 8h - Comunid. N.Srª Perpétuo Socorro – celebração – 16h 08 - Comunid. São Roque – visitas a domicílios – 8h30min - Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h - Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h - Legião de Maria – encontro – 14h30min - Crimandos de Vila Clara – encontro – 19h 09 - Comunid. Cristo Rei – visitas a domicilio – 8h30min - Pastoral da Criança – encontro – 13h30min - Comunid. Santa Terezinha – visitas a domicilio – 13h30min - Comunid. Santa Terezinha – Missa – 19h 10 - Comunid. Auxiliadora – 18h30min 11 - Encontrão Paroquial da melhor idade – pavilhão - 13h30min - Comunid. São Xavier – Bodas de prata – Adenir e Rosália – 18h - Comunid. Medianeira - Celebração – 19h 12 - Festa - comunid. Aparecida - interior – Missa – 10h - Comunid. N. Srª Aparecida – cidade – celebração – 10h - Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min - Comunid. São Roque – Missa – 15h - Comunid. Matriz – Missa – 19h 13 - Expediente do presbítero – 13h30min 14 - Visitas as pessoas acamadas – 15h40min - Comunid. N. Srª Perpétuo Socorro – 16h - Comunid. Pedreira – Missa – 19h – 2º ano de Elisabeta Baco - Pastoral Familiar – encontro – 19h 15 - 4ª feira da bênção – 14h - Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h - Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h - Legião de Maria – encontro – 14h30min - 4ª feria da bênção – 19h 16 - Pastoral da saúde – encontro fitoterápicos – 9h - Comunid. Aliança com Deus – visitas a domicilio – 9h - Comunid. Vila Clara – Missa – 19h 17 - Crismandos de Menino Deus- encontro – 19h 18 - Crismandos de São Xavier – encontro – 9h - Comunid. Linha Canoa – Missa – 14h - Comunid. São João Batista- Grama – 1º ano de Osvaldina – 16h - Comunid. Medianeira – Missa – 19h - União conjugal – altar da Matriz – Jocemar e Ovane Brauner – 20h - Entra em vigor o horário de verão - 19 - Comunid. N. Srª das Graças – Missa – 8h15min - Pastoral da criança – encontro regional – SPS – 9h - Festa – comunid, São José – Missa – 10h - Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min - Comunid. Linha Holanda – Missa – 15h - Comunid. Matriz – Missa – 19h 20 - Expediente do padre – 13h30min - Crismandos da Matriz e Medianeira – encontro – 18h30min - Matriz 21 - Visitas – a domicilio - Campestre – 15h40min - Comunid. N. Srª do Perpétuo Socorro – Missa – 16h - Comunid. Sagrada Família – Missa – 19h 22 - Comunid. Fundo Grande – visitas a domicilio – 8h30min - Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h - Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h - Legião de Maria – encontro – 14h30min - Comunid. Santa Catarina – Missa – 19h 23 - Comunid. Menino Deus – Missa – 1º ano Antônio Klimick – 18h 25 - Comunid. Demétrio Ribeiro – Missa – 14h - Comunid. Matriz – Solene Missa de Crisma – Medianeira – 17h - Comunid. Matriz – Solene Missa de Bodas de Ouro – José e Lola Tydell – 20h 26 - Comunid. de Capoeira – Missa – 8h30min - Comunid. de Potreiro dos Ramos – Missa – 10h - Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min - Comunid. de Lage – Solene Missa – 1ª Comunhão – 15h - Comunid. Picada dos Kaiser – Missa – 16h45min - Comunid. Matriz – Missa – 19h 28 - Comunid. de Rondinha – visitas a domicilio – 8h30min - Comunid. N. Srª do Perpétuo Socorro – Missa – 16h - Comunid. de Boa Esperança – Missa – 2º ano de Luiz e Neiton P – 19h 29 - Comunid. de Santo Expedito – visitas a domicilio – 8h30min - Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h - Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h - Legião de Maria – encontro – 14h30min - Pastoral da Saúde – encontro de líderes – 13h30min - Comunid. Aliança com Deus – Missa – 18h 30 - Comunid. de Paiol – visitas a domicilio – 8h - Comunid. do Louro – Missa – 19h 31 - Comunid. de São Rafael – Missa – 18h

sábado, 6 de setembro de 2008

ALGUMAS SUGESTÕES PARA ENFRENTAR ALGUMAS DIFICULDADES NA VIDA

1. Confie em Deus acima de tudo e compreenda que Ele sabe de tudo o que acontece em sua vida. Ele é justo, verdadeiro e fiel.
2. Agradeça sempre. Mesmo quando chorar de tristezas. Agradeça, mesmo quando tudo dá errado. Mesmo quando lhe pisarem e o humilharem. Agradeça por cada hora de sua vida, que nunca mais voltará. Agradeça pela oportunidade de lutar, superar e vencer que está dentro de você.
3. Não reclame dos sofrimentos. Tire proveito de todos eles. Cada pedrada que levar, junte-a e edifique sua escadaria para a purificação. Extraia o máximo de proveito positivo, experiência e maturidade de todo o qualquer problema que lhe aparecer.
4. Não tenha medo de qualquer situação nova ou adversa. Encare com naturalidade os problemas sem deixar-se derrotar pelos que desejam derrubar-te.
5. Perceba que dentro de você mesmo esta a solução para muitos de seus problemas. Faça ressurgir interiormente uma força capaz de renovar ânimo e motivações vencedoras.
6. Não guarde em sua memória frases de desânimos e palavras de maldades. Procure abster-se das energias negativas. Não se deixe poluir pelas pessoas pessimistas e melancólicas.
7. A cada dia refaça suas energias positivas: Fale com Deus, relaxe, tome um bom banho. Consuma frutas e legumes sem agrotóxico. Beba abundantemente água potável. Caminhe. Inspire e respire. Leia um bom texto. Ame-se. Ria. Comunique-se. Brinque. Ouça uma boa música. Admire algo belo. Seja feliz com o que no momento possui. Sonhe. Constate que você é uma pessoa vencedora e busque a felicidade nas pequenas coisas.
8. A visão que você possua de si mesmo e de sua vida, determinará o seu futuro. Por isto, pense o melhor de si mesmo e de sua vida. Não relembre os fracassos e sim concentre-se nas conquistas e perceba o quanto você é capaz, pois em ti há uma energia suficiente para dar o primeiro e o próximo passo, rumo a um dia melhor.
9. Acredite no bem. Procure pessoas do bem. Troque experiências boas com pessoas capazes de adicionarem algo bom em sua mente.
10. Dedique tempo para você mesmo. Ame o que tem. Se ame como é. Goste de si mesmo e do que esta ao seu redor. Afinal este é o inicio do seu mundo. E você, precisará começar bem, de pé direito. Por isto, o amor, precisa estar projetado naquilo que possui e esta ao se redor. Seja um vencedor, não recue, ame. Acredite, Deus está contigo!!!

Marcelo Adriano/2008

JESUS NÃO É ÍDOLO


Recebo cartas de todo o país. Entre elas, as de pessoas admitindo serem minhas fãs e que sou seu ídolo. Por mais branda que seja a palavra ídolo é sempre errado colocar alguém no lugar de Deus.
Ídolo é exatamente isso: um falso Deus. Uma imagem é só uma imagem, um símbolo, uma lembrança. ou um sinal, até o momento em que adorada. Então vira ídolo.
Estátuas e imagens não atrapalham em nada quando são tratadas como objetos de cultos e não como sujeitos de culto. A faca é coisa boa quando bem usada. Mal usada, vira objeto perigoso. Nas mãos de quem não sabe essa diferença, é uma arma. Para uma cozinheira tranqüila é um objeto de trabalho.
Estátuas e imagens usadas por cristãos inteligentes são apenas instrumentos de culto. para o cristão mal evangelizado, se for católico, elas podem levar a idolatria ou ao culto errado que a Igreja condena; se for crente fanático, viram objetos de calúnia, porque ele passa a acusar de idolatria o que não é de sua Igreja, só pelo fato de tal pessoa usar imagens. Ele se ofenderia se o chamássemos de assassino só porque tem uma faca em casa!!!! Ter uma faca e usá-la direito não é pecado; ter imagens e usá-las direito, Também não. Esta lá, na Bíblia deles e na nossa. Deus permite e manda fazê-las, desde que não sejam adoradas.
A palavra ídolo é mal pronunciada por uns e outros. Espanta-me ver pessoas que chamam Jesus de seu ídolo. Uma atriz famosa, numa entrevista, interrogada sobre quem era seu ídolo, respondeu: JESUS. Enganou-se, Jesus não ocupa o lugar de Deus. Ela é Deus de verdade! Se Jesus fosse um simples homem, então católicos e evangélicos seriam idólatras, porque tanto uns como outros O adoram, mas Jesus é Deus. Por isso qualquer tributo prestado a Ele é louvor verdadeiro. Para o cristão, Jesus é Deus e não ídolo.
Da próxima vez que lhe perguntarem sobre seu ídolo, diga o que é e, por isso, não tem ídolos. Nem a uma pessoa que você a adora. Adoração só Deus merece. Queria bem, curta, admire, encante-se, mas não adore nem pessoas nem coisas guarde essa palavra para Deus: Pai, Filho e Espírito Santo.
Cá entre nós, católicos evangelizado não adora santo nem imagem. Ele venera e respeita. Só adora a Deus! Cá entre nós, evangélicoS evangelizado não acusa leviamente os outros de idólatras nem se acha verdadeiro adorador, desprezando os outros como falsos adoradores. Respeita e acaba entendendo dele quanto na nossa há idólatras. Todo aquele que põe alguma coisa acima de Deus é idólatra. Quem julga os outros também é. Há muitas maneiras de ser idólatra: uma delas é brincar de Deus e sair por ai julgando os outros e achando-os menos cristãos que nós.



Pe. Zezinho

NÃO HÁ COMO EVITAR

A partida de quem amamos é algo inevitável que um dia se realizou ou se realizará. É, ou será um sentimento de dor interior irreparável. Nada no mundo poderá substituir quem faz parte do nosso pensamento. Não interessa a idade e nem a condição. Por longo tempo ficará dentro da gente aquele sentimento indecifrável de falta. O importante é se preparar e fazer de tudo para os que amamos saibam que os amamos. É preciso dar todo o carinho enquanto ainda se está junto. Não poderemos esperar acontecer para pensar: “porque eu não fiz isso ou aquilo de bom para ele(a).” É preciso oferecer flores enquanto se pode vê-las. Acender velas enquanto se enxerga a luz. Derramar lágrimas enquanto se pode enxugá-las. Beijar e abraçar, enquanto se pode tocar. Oferecer Missa enquanto se esta junto. Se você gosta de alguém, diga, demonstre. Nem todo mundo sabe adivinhar. Transforme em gestos e palavras tudo aquilo que se passa em seu coração. Quando a sua pessoa amada partir, a sua dor será vivida de forma de que você sabe que fez a sua parte. Mesmo assim vai doer, mas de maneira diferente, porque você muito amou... e o amor ainda é o melhor remédio para cicatrizar feridas.

Marcelo Adriano

A IMPORTÂNCIA DO AUTO-ESTIMA


Auto estimar-se é querer-se bem. Não importa se te amam muito ou não. Importa em primeiro lugar que você se ame. Qual é a opinião que você possui de si mesmo? Você se gosta? Se respeita? Confia em tuas potencialidades? Você esta de bem com o seu corpo? Que tipos de idéias cultiva em sua mente: Que tipo de palavras expressa?
Algumas características de baixa estima: Sempre está com dúvidas sobre o que fazer. Sente-se inseguro. Acha que o visual o habitat esta inadequado. Não sabe direito o que se é. Sentimento depressivo e de que não é capaz de realizar nada com eficiência. Sente necessidade de sempre estar agradando os outros. Precisa sempre estar sendo aprovado no que faz. Busca sempre reconhecimento de suas atividades. Faz de tudo para chamar atenção.
O que leva a cair a auto-estima: criticas e auto-criticas. Sentimento de culpa. Abandono. Rejeição. Carências afetivas. Frustração no trabalho. Vergonha. Inveja. Timidez. Insegurança. Medos. Humilhação. Raiva e principalmente perdas de dependências, como: financeira e emocional.
Como recuperar a auto- estima: Buscar o auto-conhecimento. Gostar da imagem refletida no espelho(sua). Manter-se em forma física. Identificar qualidades em si próprio. Aprender com o sofrimento. Tratar-se com amor e carinho. Ouvir a intuição.Manter diálogo interno. Acreditar que merece ser amado e que é especial. Fazer todo o dia algo que o deixe feliz. Caminhar. Tomar água potável, Ingerir frutas e legumes naturais. Dormir bem. Cuidar do visual. Orar constantemente.
Auto estima elevada é saúde: você terá mais vontade de elogiar os outros e dar afeto. Terá menos sentimento de ansiedade e insegurança. Terá harmonia entre o que sente e o que diz. Não se importa com o que os outros pensam de si. Maior flexibilidade aos fatos. Elevada auto-confiança. Amor próprio. Paz interior. Alegria verdadeira. Tempo para si. Passará a admirar-se de si mesmo. Se achará lindo(a) assim como é. Terá muito mais entusiasmos pela vida, família, trabalho e amigos.



Marcelo Adriano / 2008

NAO É FÁCIL


- Dizer algo não é difícil, quando se tem palavras em mente, na qual expressam a sua opinião.
Desafiador é expressar, testemunhar por gestos e atitudes, o que realmente se quer dizer, ou transmitir.
- Não é difícil julgar alguém que esta sendo exposto pelas circunstancias dos erros.
Difícil é se imaginar no lugar daquela pessoa, vivendo aquele momento. Mais difícil ainda, é reconhecer que também não se é perfeito.
- Até que é fácil fazer companhia para alguém quando tudo esta bem na vida desta pessoa.
Difícil é ser amigo para todas as horas, principalmente na hora da dor da outra pessoa, ou quando ela “cai” isto é: peca.
- É fácil analisar a situação alheia e a conjuntura social e emitir opiniões.
Difícil é vivenciar a situação dos outros, sobretudo as complicadas e, experimentar o submundo da pobreza, da exclusão, das carências de bens para sobrevivência.
`As vezes algumas coisas parecem fácil quando não as experimentamos em nossa própria vida. Por exemplo: somente quem passou fome, frio, dor, perdas, etc... poderá realmente entender os outros quando estiverem em situações semelhantes.


Marcelo Adriano

AGENDA - OUTUBRO - 2008


01 – Comunid. Santa Rita – visitas a domicilio – 8h30min
- Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h
- Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h
- Legião de Maria – encontro – 14h30min
- Morada do Sol – visitas a domicilio – 14h
02 - Animadores Vocacionais – encontro – 13h
- Comunid. Santa Rita – Missa – 19h
03 - Missa do Apostolado da Oração – Matriz – 15h
- Crismandos de Pedreira – encontro – 19h
04 - Comunid. Vinte Tiros – Missa – 14h
- Comunid, Cerrito – Missa – 16h
- Comunid. Medianeira – Missa – 19h
05 - Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min
- Comunid. Matriz – Missa – 19h
06 - Pastoral da pessoa idosa – encontro – 13h30min
- Expediente presbítero – 13h30min
07 - Assembléia geral do clero Diocesano – 8h
- Comunid. N.Srª Perpétuo Socorro – celebração – 16h
08 - Comunid. São Roque – visitas a domicílios – 8h30min
- Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h
- Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h
- Legião de Maria – encontro – 14h30min
- Crimandos de Vila Clara – encontro – 19h
09 - Comunid. Cristo Rei – visitas a domicilio – 8h30min
- Pastoral da Criança – encontro – 13h30min
- Comunid. Santa Terezinha – visitas a domicilio – 13h30min
- Comunid. Santa Terezinha – Missa – 19h
10 - Comunid. Auxiliadora – 18h30min
11 - Encontrão Paroquial da melhor idade – pavilhão - 13h30min
- Comunid. São Xavier – Bodas de prata – Adenir e Rosália – 18h
- Comunid. Medianeira - Celebração – 19h
12 - Festa - comunid. Aparecida - interior – Missa – 10h
- Comunid. N. Srª Aparecida – cidade – celebração – 10h
- Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min
- Comunid. São Roque – Missa – 15h
- Comunid. Matriz – Missa – 19h
13 - Expediente do presbítero – 13h30min
14 - Visitas as pessoas acamadas – 15h40min
- Comunid. N. Srª Perpétuo Socorro – 16h
- Comunid. Pedreira – Missa – 19h – 2º ano de Elisabeta Baco
- Pastoral Familiar – encontro – 19h
15 - 4ª feira da bênção – 14h
- Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h
- Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h
- Legião de Maria – encontro – 14h30min
- 4ª feria da bênção – 19h
16 - Pastoral da saúde – encontro fitoterápicos – 9h
- Comunid. Aliança com Deus – visitas a domicilio – 9h
- Comunid. Vila Clara – Missa – 19h
17 - Crismandos de Menino Deus- encontro – 19h
18 - Crismandos de São Xavier – encontro – 9h
- Comunid. Linha Canoa – Missa – 14h
- Comunid. São João Batista- Grama – 1º ano de Osvaldina – 16h
- Comunid. Medianeira – Missa – 19h
- União conjugal – altar da Matriz – Jocemar e Ovane Brauner – 20h
- Entra em vigor o horário de verão -
19 - Comunid. N. Srª das Graças – Missa – 8h15min
- Pastoral da criança – encontro regional – SPS – 9h
- Festa – comunid, São José – Missa – 10h
- Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min
- Comunid. Linha Holanda – Missa – 15h
- Comunid. Matriz – Missa – 19h
20 - Expediente do padre – 13h30min
- Crismandos da Matriz e Medianeira – encontro – 18h30min - Matriz
21 - Visitas – a domicilio - Campestre – 15h40min
- Comunid. N. Srª do Perpétuo Socorro – Missa – 16h
- Comunid. Sagrada Família – Missa – 19h
22 - Comunid. Fundo Grande – visitas a domicilio – 8h30min
- Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h
- Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h
- Legião de Maria – encontro – 14h30min
- Comunid. Santa Catarina – Missa – 19h
23 - Comunid. Menino Deus – Missa – 1º ano Antônio Klimick – 18h
25 - Comunid. Demétrio Ribeiro – Missa – 14h
- Comunid. Matriz – Solene Missa de Crisma – Medianeira – 17h
- Comunid. Matriz – Solene Missa de Bodas de Ouro – José e Lola Tydell – 20h
26 - Comunid. de Capoeira – Missa – 8h30min
- Comunid. de Potreiro dos Ramos – Missa – 10h
- Programa da Igreja de Mata – rádio Jaguari – 12h30min
- Comunid. de Lage – Solene Missa – 1ª Comunhão – 15h
- Comunid. Picada dos Kaiser – Missa – 16h45min
- Comunid. Matriz – Missa – 19h
28 - Comunid. de Rondinha – visitas a domicilio – 8h30min
- Comunid. N. Srª do Perpétuo Socorro – Missa – 16h
- Comunid. de Boa Esperança – Missa – 2º ano de Luiz e Neiton P – 19h
29 - Comunid. de Santo Expedito – visitas a domicilio – 8h30min
- Ação Social Paroquial – expediente – 13h30min – 16h
- Pastoral da Saúde –atendimento – 13h30min – 16h
- Legião de Maria – encontro – 14h30min
- Pastoral da Saúde – encontro de líderes – 13h30min
- Comunid. Aliança com Deus – Missa – 18h
30 - Comunid. de Paiol – visitas a domicilio – 8h
- Comunid. do Louro – Missa – 19h
31 - Comunid. de São Rafael – Missa – 18h

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

JESUS 24 H ONLINE


Jesus não tem um MSN...Mas Ele está online todo tempo...Você não precisa adicionar Ele,Pois Ele, já te adicionou,Antes mesmo de seu nascimento...Ele é quem você precisa procurar, e conversar...E é tão fácil conversar com Ele...Basta fechar os olhos e querer,E a sua plaquinha do MSN,Vai aparecer para Ele...E Ele te ouvirá...E Ele dirá o que você precisar ouvir...E você vai descobrir o quanto Ele te ama...Pare de procurar felicidades em lugares errados,Pois no final acharás tristezas...E você terá que reiniciar a sua busca...Mas se for direto a Jesus...Você não precisará mais procurar...Muitas maravilhas Ele tem reservado a você!Que Deus te abençoe hoje sempre.

Pe. Alcenir GarletRestinga Seca - RS

PASTORIAS

- Pastoral da Criança: Encontro de lideres - toda 1a 5a feira de cada mês. Coordenadora: Darina Ferreira F: 3259 1118

- Pastoral da Saúde: Encontro todas as 4as feiras 13h casa de formação - Coordenadora: Luíza Carloto F: 32591039

-Pastoral Catequetica - Coordenadora: Dalva Dambros F: 32591002

- Pastoral de Auxílio Comunitario aos Toxicomanos (PACTO) - Encontro todas as tericeiras 5a feiras de cada mes 19h30min . Coordenadora Zilda Redin Mack . F: 3259 1356

- Pastoral Familiar - Encontros todos as primeiras 3a feiras de cada mês 19h . Casa de formação - Coordenador: Francisco e Vani Figueira F: 32591133

- Pastoral Infancia Missionaria: Encontro todos os sabados 13h - Casa de formação - Corrdenadora: Ivone Piazer F: 3259 1471

- Pastoral de Pessoa Idosa - Encontro na primeira segunda de cada mes - Coordenadora: Neli Fragoso

- Legião de Maria -Encontro todas as 4a feiras 14h 30min - Coordenadora: Geni Sagrilo - F:32591490

- Apostolado da Oração - Missa e encontr toda 1a 6a feira de cada mes 15h na igreja matriz - Coordenadora: Zelia Martins F: 32591561

- Paleon Arte e Vozes - Encontro todas as 3a Feiras 19h na casa de formação - Coordenadora: Greice Piazer . F: 32591471

- Grupo Musical Novo Rumo - Encontro todos os sabados 19h na vila clara - Coordenador: Tuti

- Ministerio de musica e canto - Encontro todas as 3a feiras 19h na medianeira - Coordenador: Assis Figueira .F: 32591133

- Pastoral Vocacional - Encontro toda 1a 4a feira decada mesna casa de formação 14h - Coordenadora: Elfrida Bacco. F: 99032803

- Pastoral do Dizimo: Encontros mensais - Coordenadora: Celanira Piazer. F: 32591121

-Pastoral dos Ministros - encontros mensais - Coordenador: Artur Ruhat . F: 32591134

- Comitê para superação da miseria e da fome - Encontros mensais - Coordenador: Auri Scallon . F: 32591134

- Associação Fé e Vida - Inclusão Social - Coordenador: Renato Novack .

- MEC (Matriz Esporte Clube) Atividades de Inclusão Social - Coordenador : Rafael Fão de Moura

PROGRAMA RADIOFÔNICO

Ouça aos domingos o programa da Igreja Católica de Mata pela rádio Jaguari, ou acesseo site: www.radiojaguari.com.br

VISITAS AOS LARES - 2008

Em breve...

VISITAS AO HOSPITAL

Em breve...

ÓBITOS

- Marina Idelina Pinto - 80 anos - agosto de 2008
- Joé Cézar - 92 anos - agosto de 2008
- Adão Moreira da Silva - 80 anos - agosto de 2008
- Maria - 80 anos - agosto de 2008
- Waldemar Bisognin - 74 anos - agosto de 2008
- Mariana Fernandes -41 anos - Julho de 2008
- Ana Fontana - 79 anos - agosto de 2008
- Eva Alves - 41 anos - agosto de 2008
- Rosalina Klimick -80 anos - Julho de 2008
- André Lodeti - 21 anos - Junho de 2008
- Nildo - 60 anos - Junho de 2008
- Tita Hofart - 49 anos - Junho de 2008
- Rapaela Dellapace - 1 ano - maio de 2008

UNÇÃO DOS ENFERMOS

Em breve...

MATRIMÔNIO

Em breve...

CRISMAS

Em breve...

MINISTROS DE MATA

Em breve...

CATEQUISTAS DE MATA

Em breve...

PRIMEIRA COMUNHÃO

Em breve...

PROFISSÕES DE FÉ

Em breve...

PROFISSÕES DE FÉ

Em breve...

CONDIÇÕES PARA BATIZAR

Em breve...

BATIZADOS REALIZADOS EM 2008

Em breve...

SANTAS MISSÕES POPULARES

Em breve...

PLANO DIOCESANO DE EVANGELIZAÇÃO

Em breve.....

quinta-feira, 31 de julho de 2008

IGREJA EM CÉLULAS




Igreja em pequenas comunidades é a Igreja em célula – é a Igreja que reúne o povo de Deus em pequenas; mais significativas experiências da presença de Deus em nosso meio. Algumas pessoas perguntam: porque o Pe. Marcelo multiplicou as comunidades de Mata? Para que Missas lá e cá, se as pessoas podem ir a pé participar do templo mais próximo? Respondendo: não só multiplicamos as comunidades, mas o trabalho, a missão, os prodígios, a participação e freqüências, as experiências de pequenas comunidades onde as pessoas se sentem a vontade. Multiplicamos a adesão, a fé, lá onde quase ninguém vai, estamos nós, com nossos cantos, e orações de fé. Posso dizer: que depois de Jesus Cristo, em Mata; sou a pessoa que mais conheço a realidade doméstica: as tristeza e alegria do povo a margem. Sabemos que somos o município mais pobre da Diocese, por isso mesmo, entendemos a necessidade de sermos uma Igreja que vai ao encontro. Se nós não formos, as seitas irão. Depois não adianta nos ficarmos nos reunindo para analisar: porque será que nossa igreja perde tatos adeptos? Muitos não possuem o calçado, a veste, para freqüentar os templos construídos de alvenaria, onde as pessoas vestem o melhor para estar. Muitos possuem complexos de inferioridade tão acentuados que não se sentem bem em meio as outras pessoas mais capacitadas e financeiramente melhor. As Missas nas pequenas comunidades, as vezes em uma “varanda” de alguma modesta casa, é o espaço para a expressão dos sentimentos de qualquer Católico. Ali as pessoas, falam do seu modo, cantam do sei jeito, talvez desafinado, mas de coração. Ali as pessoas se sentem muito a vontade para participar de todos os momentos da Missa. Celebrar em grupos, em diferentes realidades, é algo enriquecedor para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, vale a pena esforçar-se por uma causa especial: O Reino de Deus presente nos mais diferentes lugares.


Marcelo Adriano Rollin

SOFRER SEM PERDER A VONTADE DE VIVER

É no sofrimento que crescermos, aprendemos a dar mais valor a vida, as pessoas e buscamos mais intensamente o amor de Deus. Algumas pessoas sofrem muito mais, porque se entregam aos problemas, desanimam, e procuram simplesmente ficar culpando alguém. Outros, no entanto, não perdem o entusiasmo pela vida, mesmo diante de situações complicadas, continuam em frente.A pessoa que sofre, não deve querer que todos fiquem com pena de si, e voltem sua atenção para seu pesado fardo. Não deverá jamais usar o sofrimento para chamar atenção ou preencher carências afetivas. Muito menos, ficar só se queixando e falando freqüentemente da situação, a quem quer que encontre. É preciso corrigir algumas frases que se ouvem, como: “Fazer o que, Deus quer assim...” Não sede vê culpar quem não deseja jamais o sofrimento. Deus não tem culpa de nenhum tipo de sofrimento da humanidade. Tudo é conseqüência de fatos humanamente explicáveis. Deus é amor, perfeito e santo, ele é a força maior para você superar as fases não boas da vida,É necessário, tomar a cruz, olhar para o alto e transformar a dor em fonte que irradia luz, que demonstra aos outros como ser forte durante a dor. Como seguir em frente sem desanimar. Testemunhando sua fé, sem perder a alegria da face e do coração. Mantendo-se otimista e espalhando esperança aos outros. Consolando, confortando e fortalecendo aos que não conseguem ser fortes. Do seu sofrimento você deverá fazer um serviço extraordinário à comunidade, um testemunho do quanto você crê em Deus, mostrando aos outros como se vive melhor, mesmo quando se passa por grandes desafios.Algumas pessoas fisicamente saudáveis, às vezes precisam muito mais de coragem do que os doentes. A coragem, a força de uma pessoa, não esta na idade e nem no estado físico. A força de viver de uma pessoa estará na fé, na oração, na vivencia da Palavra de Deus e no pensamento positivo. Exatamente, o sofredor, que às vezes esta numa situação física inferior, deverá ser alguém aguerrido, vencedor, com todas as forças para viver. Conheço inúmeras pessoas com diversos tipos de deficiências e doenças, e muito mais animado, alto astral, corajoso e cheio de esperança, do que tantas outras pessoas, fisicamente “normais” e sadias, mas adoecidos mentalmente; desmotivados na vida.Todo o doente deverá enfrentar sua enfermidade, sofrimento com uma coragem que serve de exemplo, para os que, fisicamente, estão bem, mas espiritualmente ou psiquicamente abatidos ou derrotados. O sofrimento não deve levar nenhuma pessoa ao comodismo, ao desespero. Exatamente, na hora frágil da vida é preciso reagir, é preciso sobreviver, é o extinto natural dos seres humanos sábios: durante as dificuldades; lutar incessantemente pela sobrevivência.O sofrimento, a dor é uma oportunidade para o amadurecimento. É momento de refletir profundamente sobre o valor da vida. É hora de transcender para Deus, a fonte da vida. É busca da alteridade (outros) abrindo-se para uma compreensão coletiva da existência humana. Às vezes passamos nossos dias muito ocupados com tarefas, já não temos tempo para: parar, pensar, valorizar, acolher, conhecer e conviver com os outros e o meio ambiente. Na medida em que vivemos num mundo acelerado, sempre atrasados, com muito que fazer, corremos o sério risco de empobrecermos; espiritualmente, culturalmente e afetivamente.Na medida, que nos deparamos com uma doença, somos convidados a refletir sobre o valor simbólico das coisas, e passamos a entender que nem tudo era assim tão imprescindível como imaginávamos. Que nem tudo esta ai para resolvermos, e muito menos conseguiremos fazer tudo da melhor maneira que desejaríamos. Então, nos damos conta: que nem tudo era assim tão importante, para tantas correrias, preocupações, desgastes físicos e emocionais. Aprenderemos o que é o essencial na vida, e que há outros valores: os eternos, que nem o tempo irá desgastar. No período da doença, para os que crêem, começará a etapa da preparação para algo certo que deveremos encarar com naturalidade e convicção de continuidade: o céu. Para os que crêem, a doença será oportuna para rever todos os atos da vida: perdoar, pedir perdão, reconciliar-se. Aconselhar, trocar experiências, ler a Palavra, orar incessantemente, telefonar, escrever cartas, artigos, versos, admirar o habitat, agradecer cada amanhecer, saborear os alimentos saudáveis e a abençoada água da vida. É momento para tornar-se terno, abraçar, afagar, elogiar, acolher de braços abertos, mesmo que no leito da dor, a cada pessoa que vier visitá-lo. Felizes os que conseguem sofrer sorrindo com a alma, renovados na dor, fortificados na cruz do Senhor, que vive para sempre e também se faz presente nos que sofrem.O sofrimento é uma escola onde aprendemos o quanto somos frágeis, o quanto precisamos uns dos outros e o quanto necessitamos da Igreja, do Padre, dos Ministros dos lideres das pastorais e principalmente de Nosso Senhor Jesus. Quando entendemos, aceitamos, começamos a nascer de novo, nascer para uma nova vida, onde nossa riqueza maior estará na dimensão transcendental-espiritual. Será importante saber usar o sofrimento, canalizando para uma energia motivadora, capaz de contagiar aos outros, mesmo em meios aos gemidos da enfermidade. Quem conseguir alcançar este estágio, já estará se tornando imortal.

Marcelo Adriano Rollin – Pe.

ESTAMOS PASSANDO DEPRESSA...


A vida é o mais longo de todos os aprendizados. Viver é a mais paciente de todas as artes. A vida é rica em momentos de alegria, cheia de saudades de momentos inesquecíveis que não voltam mais. A vida também é marcada por momentos trágicos, tristes e sofridos. Deus nos dá a vida de graça. Mas, a mesma custa cara, desde antes de nascermos. Durante a vida, pagamos caro para sobreviver. Também estamos sempre sendo cobrados, por alguém ou, por nós mesmos, em aprimoramento, qualidade, prestação de serviço e capacitação. Nunca estamos suficientemente qualificados, sempre há o que aprendermos e crescermos de novo. Para quem ama, nunca terá demais e nem de menos e, jamais será tarde demais. A vida é muito engraçada, dada de graça , mesmo para os que cobram caro pela vida.O que devemos fazer com o privilégio de ainda estarmos por ai, neste mundo? Precisamos aprender a cair, sem dramatizar os sofrimentos e as “cacetadas” que levamos. Algumas vezes o nosso coração gosta de ser afagado, por isso, às vezes exageramos em algumas situações, desnecessariamente, aumenta o sofrimento e a angústia.A vida é a maior riqueza que possuímos, nem sempre sabemos valorizá-la. No leito de dor, vi pessoas, que aprenderam a dar valor a vida, quando sentiam ela escapar em meios aos gemidos. Também vi pessoas que dariam tudo para voltar a viver neste mundo, retornar no tempo e aproveitar mais e melhor cada minuto não vivido com amor, esperança e fé. Muitos ao longo da jornada da vida se decepcionaram com a existência e se amarguraram, se fecharam, tornaram-se pessoas infelizes. Pelas desgraças, não devemos culpar a vida e nem a Deus. Certamente, muito delas, foram resultado de escolhas por “ilusões” que levaram ao nada, ao vazio a frustração. A busca da realização da própria vontade, e não da vontade de Deus, que jamais frustrará alguém.É tão bom viver, e é vivendo bem, que a vida torna-se algo aprazível, cheio de graça, arte e luz. Como é bom tomar o caminho da vida e ajudar os outros a viverem melhor. Embora seja um caminho estreito e de cruz, mas é nele que aprendemos o verdadeiro sentido da vida: viver para o Reino de Deus, consecutivamente para os outros.A nossa vida possui um valor absoluto, por isso requer o maior cuidado, o maior investimento possível. Não somos nós os criadores e donos da vida. É ela que entra e sai do nosso corpo, quando quiser e como quiser.A vida de algumas pessoas precisa de mais cuidado, atenção, paciência, capricho, A vida é tão sagrada e, não poderá ser desprezada, judiada, abortada e abreviada.Vivamos intensamente a cada dia o dom da vida, ajudemos os outros e os deixemos viverem. Aproveitemos, bem a vida, seguindo o caminho de Deus e fazendo a vontade Dele, para que um dia no leito da passagem não nós arrependamos pelos dias não vividos e as obras boas não praticadas.Muitas das pessoas que atingiram a idade avançada, já falaram para mim, que gostariam de voltar no tempo, para recomeçar tudo de novo, mas de uma nova forma, amando mais e sendo mais feliz, mesmo com o pouco que possuíam.Na viagem deste mundo, somos como nuvens passageiras, logo estaremos de volta a Casa do Pai do céu, lá onde há uma morada esperando por nós. Não sabemos quantos dias ainda temos por aqui, sabemos que não ficaremos para sempre, e a cada dia estaremos mais próximos da partida. Mas, na medida que cremos e seguimos Jesus, vivendo o seu projeto de vida, jamais morreremos, e sim seremos imortais, e isto, experimentaremos um dia, pois a nossa esperança é a ultima que morre, e quando ela morrer, chegaremos ao céu, onde não há mais: fim, tempo, luto, sofrimentos, carências, gemidos e dor. Mas tudo o que sonhamos de bom e melhor nesta vida será em plenitude e totalidade para sempre. Estaremos juntos, muito felizes, para sempre; com certeza!Marcelo Adriano Rollin - Pe.

ÁGUA DA VIDA


A superfície de nosso planeta é coberta por 70% de água. Por esta razão o nosso planeta assemelha-se a cor azul. 70% do corpo de todos os mamíferos, (inclusive o nosso), é de água. A água é uma das substâncias mais abundantes no organismo humano. A água potável é vital para a saúde e bom funcionamento para o organismo das pessoas. Uma pessoa poderá suportar até 50 dias sem comer, mas sem água, dependendo a temperatura, não resistirá por mais de 72 horas, segundo pesquisas.A água possui várias funções. Ela conduz nutrientes e resíduos pelo corpo, participa de várias reações químicas na digestão, e na produção de hormônios. Libera e absolve calor do corpo humano, contribuindo para a manutenção equilibrada da temperatura do corpo. Ela lubrifica os organismos: salivação, muco se e outros fluentes torácicos e abdominais necessários. Ela colabora no deslizamento dos órgãos internos onde eles se tocam, contribui na articulação dos ossos, ligamentos, nervos, tendões para o atrita mento.Uma pessoa adulta deve consumir diariamente em torno de 2,5 litros de água potável, temperatura ambiente. Chá, café, refrigerantes, não contam; porque contém certo grau de cafeína. O chimarrão possui efeito diurético, por isso, não substitui a água pura potável. Não devemos esperar ter sede para tomarmos água, a sede é sinal de inicio de desintratação. Alguma dor de cabeça, fadigas, falta de concentração e insônia, poderá ser por falta de ingerirmos mais água.Um bebê, geralmente possui 80% de seu peso em água. Já uma pessoa de idade, poderá ter mais ou menos 50% do peso em água. Um bebê que se alimenta exclusivamente de leite materno, dispensa água, chá, suco. Porque o leite materno, até os seis meses oferece ao bebê a quantidade de água necessária para a hidratação. No bebê (até 6 meses) a água poderá provocar diarréia e vômitos, porque o seu intestino ainda esta imaturo.A mãe da criança neste período deve ingerir 2,5 litros. diário de água pura potável.As pessoas de idade que possuem doenças, como: insuficiência cardíaca e renais deverão ter restrições hídricas, segundo prescrição profissional.A água também melhora o hálito, intestino, humor, temperamento e a disposição física e mental para trabalhar. A água não engorda e nem emagrece, ela faz naturalmente, apenas a sua função. As pessoas que muito pouco tomam água, poderão até perder o movimento dos músculos (pernas), além de outras seqüelas gravíssimas no organismo e nos membros.No intervalo de atividades exaustivas, ou término, deveremos tomar uma “ducha de água fria” a fim de revigorar o corpo e a mente.Precisamos cuidar da água, ela possui vida, não pode “morrer”, senão morreremos também. A água potável esta diminuindo. Nossos leitos de rios, vertentes, poços, lençóis de água estão diminuindo. A plantação de eucaliptos e pinus agravarão ainda mais a situação, provocando o temido: “deserto verde.” Devemos perceber que a água contaminada, ou seja: “morta”; esta aumentando. Algumas empresas, inclusive multinacionais, querem privatizar o direito da água, comercializar. Já imaginou você ter que comprar água potável para sobreviver?As chuvas em algumas épocas são escassas, a contaminação do planeta, o aquecimento global, o descongelamento das geleiras da Antártica é algo preocupante. Muitas doenças se multiplicam e a natureza cada vez mais é agredida por “gananciosos.” Precisamos salvar a água e toda a natureza, se quisermos nos salvar. Por fim, pedimos a água da vida, a Palavra de Jesus: “Dá-me Senhor desta água, para que não tenhamos mais sede.” (Jo, 4,15b).

Marcelo Adriano Rollin

VIDA E SAÚDE


Os médicos, os remédio químicos, sempre serão indispensáveis para a saúde das pessoas em algumas fases da vida. Mas, inúmeros “males” fisiológicos, espirituais e psicológicos, poderão ser evitados, se prevenidos com o uso da medicina natural no dia a dia.O equilibro físico e mental do organismo é fundamental. O contato com a natureza saudável, colabora diretamente no ajuste da saúde da pessoa. Dispomos de uma rica flora e fauna, que oferecem: alimentos, agasalhos, medicina natural, (fitoterápicos) e outras riquezas.É importante produzir e consumir alimentos ecologicamente corretos. Cuidar da vida própria, dos outros e do meio ambiente. Água potável, caminhadas, exercícios físicos, higiene corporal e mental, sono tranqüilo, Missas, auto-estima, idéias positivas, boa leitura, músicas religiosas, clássicas e de conteúdo que expressam vida, assuntos saudáveis, ar puro, companhias queridas, animais de estimação, jardins, hortas, lavouras, passeios e muitos outros, ajudam na prevenção e superação de inúmeros “males”, principalmente psicossomáticas.É necessário. saber fazer de forma correta e balanceada os alimentos. Tomar conhecimento de vitaminas e proteínas, presente em cada alimento. Alimentar-se diariamente de condimentos, legumes e frutas. Reduzir o consumo de carne vermelha, alimentos gordurosos, frituras e doces.Precisamos aprender a fazer corretamente os chás: dose, quantidade e uso adequado. É importante saber a classificação das ervas: estimulantes, calmantes, emolientes, fortificantes, coagulantes, diuréticos, sudoríferas, hipotensoras, reguladores, colagogas, depurativas, reconstituintes e remineralizantes. Alguns chás, também poderão ter efeitos: emagrece dores, analgésicos, descontração, eliminação, rejuvenescedores, fortificantes, sedativos, estimulantes e remineralizadores,Quando não usado de forma corretas as plantas, legumes, frutas, folhas, raízes, cascas e sementes, poderão surtir efeitos contrários ao desejado.O uso de terapêuticos naturais, cada vez mais está em evidencia e, ao nosso alcance, como: acupuntura, algo terapia, balneoterapia, climatoterapia, dieta, ergoterapia, ginástica, hidroterapia, fito terapia, homeopatia, oligoterapia, talassoterapia, vertebroterapia, massoterapia, psicoterapia e outros...É indispensável às pessoas de todas as idades, capacitarem-se corretamente para usufruir qualificadamente os meios naturais que dispomos. Nossa Paróquia de Mata oferece a Pastoral da Saúde, com atendimento de líderes capacitadas, a disposição nas quartas-feiras, a partir das 13h30min, ao lado da Igreja Matriz, no denominado: Centro Popular de Saúde, anexo à Casa de Formação. No local é oferecido: fitoterápicos, diálogo preventivo e orientador. Massoterapia, ginástica, espiritualidade e limpeza de ouvido. Compareça e obtenha o conhecimento dos recursos naturais que ajudarão a viver mais e melhor.

PORQUE ALGUNS ESTÃO TÃO DISTRAÍDOS


As vezes em algumas Missas, em algumas comunidades, eu fico pensando, porque algumas pessoas que vão à Igreja se distraem por qualquer motivo. Algumas levam o telefone celular, que fica chamando(tocando) por diversas vezes. Outras, ficam o tempo todo, mascando chicle. Algumas durante a Missa simplesmente saem, dão uma volta lá por fora, depois, retornam. Algumas pessoas se distraem até com o veiculo que passou na rua, principalmente os que estão próximos à porta, chegam voltar o olhar para a rua, para ver quem esta passando. Outras, que estão sentados nos primeiros bancos, quando entra alguém depois que começou a Missa, voltam-se para traz, para ver quem chegou. Algumas, ao invés de aproveitarem os minutos anteriores à Missa para se concentrarem, ficam proseado, não se concentram e, pior: alguns proseiam durante a Missa. Em algumas comunidades é comum algumas pessoas prosearem durante a Missa, principalmente quando vai a Missa algum irmão que tomou por demais algumas “guaranás”. Em certas comunidades, há irmãos que esperam a Missa começar para depois adentrar a Igreja, imagine só, o estado de concentração e atenção deles. Ainda pior: ficam nos bancos de entrada da Igreja, quando não, encostados na parede, mesmo com lugares disponíveis. Certa vez em uma comunidade durante a Missa, nos bancos de entrada da Igreja, as jovens senhoras faziam o tempo passar, olhando os produtos do catalogo da Avon.Alguns membros de nossa Igreja ainda não possuem noção do sagrado, do espaço e momento litúrgico. Alguns apenas estão no templo de “corpo presente” mas a mente, em tantos outros lugares. Melhor quando estes, não distraem os demais que procuram viver o momento. Alguém que vai a Igreja desmotivado, está apenas presente, mas tão distraído e atento a qualquer ruído, em que adiantara então a sua presença em meio a assembléia dos batizados? O que ele(a) levará de concreto para a prática de sua espiritualidade como Católico? Será por isso, que possuímos vários irmãos que vão à Missa, mas depois, praticam exatamente o contrário, e se entrevistados sobre o tema da ultima Missa, já não lembram mais nada?Algumas pessoas não entendem, que o importante na Missa é a escuta da Palavra, a compreensão, entendimento, para a prática do dia a dia. Precisamos cantar, não adianta ir à Missa e ficar de boca fechada. Precisamos orar, pedir e nos entregar ao Senhor. Senão for para isso, em que lucramos no tempo em que estivemos reunidos? É necessário entender que a Oração Eucarística, o momento da Consagração é o ápice de nossa celebração. Precisamos nos concentrar, inclusive na hora da consagração(transubstanciação) não se baixa o rosto, mas sim adora, o mistério vivo e real: Cristo Eucarístico. É necessário, desligar o telefone ao ir à Igreja. Afinal, aquele momento da Missa é para Jesus, ou para esperar a ligação de alguém? E preciso se programar: ir ao toalete (banheiro) antes da Missa começar, a fim de não ficar saindo e entrando durante, a não se que a pessoa esteja com algum problema de saúde.Precisamos levar mais a sério o divino, aquilo que faz parte do sagrado de nosso Senhor. Não podemos brincar com a celebração, precisamos viver, compreender e praticar em nossa vida. Ao contrário, estaremos jogando fora a maior e melhor oportunidade de crescermos na vida, na fé, no amor e na esperança.Finalizando: parabenizo inúmeros irmão e irmãs que realmente participam da Missa com o intuito de celebrar, participar e viver profundamente o momento sagrado. Sem dúvida, percebo transformações positivas na vida destas pessoas. Obrigado!

Pe. Marcelo Adriano Rollin

A QUEM REALMENTE ADORAMOS?

Quando falta esclarecimento, geram-se dúvidas. Nos dias de hoje, cheio de ideologias, cada qual procurando convencer a opinião pública, nos deparamos com membros da Igreja confusos, senão perdidos diante de tantas falácias. Os Católicos precisam entender mais e melhor a Bíblia e a doutrina da Igreja, a fim de não se deixarem “iludir”. No livro de Atos, nos deparamos com a situação do eunuco etíope, que lia passagens do profeta Isaias, mas, não entendia, porque ninguém o explicava corretamente. (cf. At 8, 26-39). É indispensável levar ao conhecimento o verdadeiro significado da Palavra de Deus para que não haja “mal entendidos” e nem fundamentalismos (mera interpretação ao pé da letra).Há alguns dias atrás, alguém me escreveu: “Recebi visita de pessoas não católicas, deparando-se com minhas imagens e quadros sagrados, falaram que somos “idolatras”. Em seguida leram pra mim: “Não façam para vocês, ídolos, nenhuma representação, daquilo que existe no céu e na terra.” (Ex 20,4). Diante deste versículo e outras informações deixadas por eles, me encontro em dúvidas, preciso de esclarecimentos.”Querido Batizado, em primeiro lugar é importante, entender o que significa idolatria, adorar ídolos, o que são ídolos? Ídolos são falsos deuses. Os falsos deuses são aqueles que em nome de Deus enganam as pessoas. (cf. Mt 24,24 e Mc 13, 22). Idolatria é o que ocupa o lugar que pertence somente ao Deus único e verdadeiro. Jamais uma imagem de um santo ocupara o lugar de Deus. O que é imagem? É a figura em quadro, foto ou estátua que apenas representa uma pessoa ou lugar. As imagens apenas são sinais, figuras representativas, simbólicas que correspondem a pessoas reais que vivem em algum estado de vida.De fato, em (Ex 20, 4 e, noutras passagens) há proibição de imagens. Por quê? Porque poderiam dar oportunidade para que o povo de Israel (povo de Deus) os adorasse, a exemplo dos povos vizinhos, imitando assim gestos pagãos. É importante dar-se conta que a milhares de anos antes de Cristo, não havia figuras de santos, de Nossa Senhora. Logo, o texto, não refere-se às imagens sagradas dos grandes líderes do Reino de Deus, como: Nossa Senhora, São Pedro, Francisco de Assis, S. João Maria Vianey, Santo Antônio e outros. No Antigo Testamento, imagens, falsos deuses, ídolos referem-se aos reis das nações, que se “auto-declaravam” com “poder divino” em nome de falsos deuses. Submetiam o povo a adorá-los, construindo imagens deles ou que representavam eles, e desta forma, os reis escravizavam, dominavam, exploravam e matavam os povos. (cf. 2 Rs 17, 7-17).Em - Ex 25, 17-22 - (cf.), Deus ordena Moisés a colocar dois querubins de ouro sobre a Arca da Aliança, o grande símbolo religioso do povo de Deus no A.T. Em 1 Sm 4, 4-9 (cf.), aparece o valor do símbolo, do sinal, da imagem sagrada, como motivação e fervor. Inclusive nesta ocasião a imagem é chamada de Deus. Isto, porque representava a Deus. No livro de -2 Sm 6, 2 - (cf.) o povo de Deus, onde ia, levava consigo a Imagem, na qual Deus estava sentado a fim de fortalecê-los diante dos inimigos. ( cf. também: Sl 79, 2 e Sl 98, 1). Igualmente, não deixe de ler: (1 Rs 6, 11-30) Deus ordena Salomão a construção do templo com acréscimos de imagens. Por favor leia, é muito importante: (Ne 21, 4-9) e veja o poder da imagem sagrada, que em nome de Deus cura. Ainda confira: (1Rs 7, 23-26; também: 1Rs 7, 29-30).Deus Pai desejou se comunicar conosco, através de sua imagem. Primeiro ele nos fez “imagem e semelhança dele” (cf. Gn 1, 26). Depois nos enviou seu único Filho, a sua imagem. (cf. Jo 1, 18). Jesus é a imagem, a figura do Pai. ( cf. Jo 14, 7). A pedagogia usada por Jesus para evangelizar a comunidade, foi através de: sinais, gestos, símbolos, imagens, alegorias,denominados de parábolas, como: figueira, aves, lírios, bom pastor, bom samaritano, filho pródigo, viúva e muitas outras imagens figurativas. Em nenhum momento Jesus aprova a idolatria, isto é, a sua substituição por falsos deuses de interesses humanos ou pagãos: “você adorarás somente ao Senhor seu Deus e somente a ele servirás.” (Mt 3, 10b). A igreja se opõe a todo o tipo de idolatria, a tudo aquilo que explora e causa morte ao povo. A tudo aquilo que substitui a Deus e se coloca acima da vida humana. Os ídolos de hoje: consumismo, materialismo, ganância, dinheiro, concentração de terras e outros bens não partilhados, novelas e muitos outros. As imagens nos templos e nos lares, ao longo dos dois mil anos da Igreja, foi a Bíblia dos não alfabetizados, dos simples, das crianças. Imagens que exercem portanto, funções pedagógicas e psicológicas.Distinguindo entre: adoração e veneração. Adoração: reconhecimento da soberania absoluta de Deus. (cf. Ex 20, 3). Nos Católicos adoramos tão somente o único e verdadeiro Senhor da nossa vida; DEUS.Veneração, significa: apreciação, digno, respeitar, reter na memória. Para nós, as fotos destes líderes da Igreja, expressam o exemplo de santidade, fidelidade deixado por pessoas que também viveram a serviço do Reino de Deus. Assim como poderemos ter um jardim, que representa a diversidade da criação de Deus, porque não, algo que representa muito mais, (imagens, quadros, estatuas sagradas) que significam a sintonia com a vontade do Pai do céu.A simbologia está na cultura do povo. Muitas pessoas entendem melhor a partir do visual. O que seria de nós sem os símbolos, as figuras, os sinais e o visual? È impossível imaginar uma comunicação sem ambiente de sinais. A Igreja (templo), o seu lar (casa), poderá possuir ambiente com sinais da presença de Deus. As imagens invocam, provocam e convocam a presença de Deus.“Deus é espírito, e aqueles que o adoram, devem adorá-lo em espírito e verdade.” (Jo, 4,24). Exatamente assim realizamos a nossa adoração. E a manifestação desta verdadeira adoração em espírito e verdade esta na exteriorização daquilo que vivenciamos espiritualmente e interiormente. Cada um expressa o que pensa e sente. Se pensamos e sentimos a presença de Deus, expressamos sinais exteriores(imagens sagradas) de sua presença em nosso meio, isto é: antropológico e psicológico.Evidente, que não basta ter em casa um quadro, imagem, uma gruta para dizer que adora a Deus acima de tudo e de todos. É preciso muito mais do que isto; é preciso: fazer a vontade de Deus, participar da comunidade, viver o batismo, tomar a sua cruz a cada dia e assumir concretamente o Projeto de Nosso Senhor, porque, é por ai, que passa o caminho da salvação.
Marcelo Adriano Rolin – Pe.

ANGÚSTIAS E MEDO INFANTIL


Frequentemente mães comparecem a minha presença, com filhos, que variam a idade de 07 a 11 anos de idade. Os mesmos vivem experiências de: ansiedade, angústia, medos imaginários, choro freqüente, pequenos pesadelos e alterações comportamentais de saúde e relacionamentos. Graças a Deus e a colaboração da criança e da família, depois de alguns encontros de diálogo a situação é superada.Para tudo há uma explicação: o processo gradativo de separação, poderá criar uma sensação de perda. Às vezes a raiz vem desde o tempo de gestação, se a mãe correu risco de saúde na gravidez, ou outro alguém da família. Também no ultimo mês ou dias, corre o risco de a mãe ou familiares ficarem excessivamente apreensivos com a chegada do parto, e transmitirem intensa ansiedade positiva ou negativa ao novo ser. Ao nascer, por parte do nenê, haverá a “ansiedade do nascimento”, a necessidade de respirar por conta própria, que poderá resultar em um certo tipo de trauma: ‘fisiológico, respiratório”. Igualmente a separação “umbilical” para a criança poderá representar “rompimento-separação.” Mais ou menos entre os 12 meses e os três anos, a criança terá como maior suporte afetivo a pessoa da mãe, a angústia da perda, da separação materna poderá ser visível no comportamento de alguns pequenos. Na medida que a criança vai crescendo e ouvindo diálogos que falam de “perdas”, assimilando conversas dos adultos, como: de acidentes, assaltos, tragédias e outros, ao ouvir estas histórias a criança poderá converter estes fatos relatados em “medos imaginários” de que algo idêntico aconteça com o seu pai, a sua mãe, seus manos, ou consigo mesmo. Os tipos de reportagens, filmes e outros que assiste ou ouvem, poderão colaborar diretamente no comportamento angustiante do menor. Algumas crianças passarão por “aflições excessivas” e continuas, com medo da separação da casa, da perda de familiares ao qual esta afetivamente ligado, medo de que algum mal venha afetar alguém de sua família. Nos primeiros anos escolares, poderá passar por um tipo de “fobia”, ou seja a incapacidade de ir ou ficar sozinho na escola, resultando em pânico, inclusive as vezes, em agressividade.É importante percebermos que a criança é receptora de tudo o que ouve ou assiste no meio em que vai se desenvolvendo. Por isso, é indispensável que os pais, a família tenha consciência do espaço-ambiente que esta formando o seu filho. É importante dialogar continuamente com a criança, colaborando na formação de sua compreensão da realidade, sem criar “mitos”, “lendas” e muito menos historinhas de: “fantasmas”, “monstros” e “bicho-papão”. Devemos cuidar para não assustar e nem mentir aos pequenos, isto poderá criar desconfiança, insegurança e deficiência na formação da personalidade deles.A alguns meses atrás, convivi por três dias, com uma criança de 06 anos de idade, excessivamente agitado o tempo todo, com extrema dificuldade de adormecer à noite. Motivos: além da separação de seus pais, também o fato de sua avó ser adepta de uma “seita”, sendo que a formação que a avó transmite ao neto, é de que as crianças que não se comportam bem durante o dia, à noite, “o diabo virá monstruosamente busca-los.” Para uma criança desta idade, este tipo de formação é algo traumatizante e determinante em reações de medo, angustia, agitação e insegurança. À noite, a criança de seis anos, muitas vezes perguntava? “Será que o diabo entrará por aquela janela e me buscará esta noite?”Toda a pessoa em qualquer idade em que sentir seguidamente sensações de angustia, de medo, é sinal de que precisa decifrar a “mensagem ”, que comunica que algo não esta bem no “comportamental psicológico”. Somos: corpo, alma e espírito. A angustia e os medos, poderão ter suas raízes em alguma dessas dimensões do ser humano, levando em conta, nossa história, com: passado, presente e projeção mental para o futuro.Importante é saber que situações desta natureza são reversíveis, principalmente a partir da fé, da espiritualidade autêntica, do diálogo e da compreensão da realidade sem “mitos.” Algumas pessoas em situação de medo e angústia precisarão da ajuda especifica de: psicólogos cristãos ou sacerdotes, que conduzirão a uma verdadeira experiência de amor, proteção e segurança, em nosso Senhor Jesus Cristo.

Pe. Marcelo Adriano Rollin

O DOMINGO


Para alguns o Domingo significa a suspensão de trabalhos, “dia de folga”, dia de passeio, de diversão, que às vezes já começa no sábado. Para outros, dia de ir à Igreja, algo apenas mecânico, porque é tradição ou obrigação. Na verdade; o Domingo é muito mais do que costume, folga, passeio, ir à Missa ou celebração. O dia do Domingo deve provocar em nós uma espiritualidade gratuita e sincera que brota de uma convicção de que este é o dia do Senhor. Além de ir à Missa ou celebração, é necessário uma espiritualidade ligada ao Evangelho, à prática da Palavra de Deus na própria vida. Que adiantaria ir à Igreja no Domingo e não progredir na fé, no comprometimento com a comunidade, na esperança e na doação?O Domingo nasceu a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, no -primeiro dia da semana- “Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana...” (Mt, 28, 1a). A Ressurreição de Nosso Senhor foi a maior “boa surpresa’ da história. No Domingo de manhã, a sepultura aberta e vazia estava. Foi aí que os discípulos descobriram que Jesus não estava morto, e sim: VIVO! A partir desse dia, constataram que a vida vence a morte. Que o bem supera mal. Por isso, o Domingo, passou a ter um sentido profundo. Também foi neste primeiro dia da semana que Deus Pai iniciou a criação do mundo. (Cf. Gn 1, 3-5). Agora, com a Ressurreição de Jesus, o novo sol da humanidade, esse dia(primeiro) passou a ser o dia da nova criação, do começo da vida nova, para Jesus e sua comunidade. Realmente, este dia, tornou-se o primeiro, mais importante, o senhor de todos os dias da semana. Por isso, desde os primórdios da Igreja, foi adotado como dia de encontro dos membros da comunidade do Senhor. “No primeiro dia da semana, estávamos reunidos para a fração do pão.” (At 20, 7a).O Domingo é o dia memorável, inesquecível, por causa da impressionante novidade da Ressurreição de Cristo, significando a nossa vitória sobre a morte e o mal. Este fato, por si só é motivo para alegria, jubilo, renovação da anima, das forças físicas e espirituais para a caminhada de mais uma semana.No Domingo, celebra-se a vida eterna, a Páscoa de Cristo na nossa vida. A morte e a ressurreição de Cristo. A nossa morte temporal, para o passado, e a ressurreição para a semana que chega, até atingirmos a nossa Páscoa definitiva, a ‘eternidade’.No Domingo é dia de proclamar, refletir, assimilar e assumir a vivência da Palavra de Deus “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, estarei ai no meio deles” (Mt 18,20).O Domingo é o dia de Pentecostes, isto é: da vinda do Espírito Santo “Era o primeiro dia da semana...”(cf. Jo, 20, 19-21) O Espírito Santo dinamiza e santifica, converte o medo em coragem, o desânimo em ardor, a angústia em esperança, ao ponto dos discípulos(as) partirem sem temor nenhum para a Missão. Logo o Domingo é também o dia da Evangelização, da missionariedade, das visitas em nome de Deus: aos enfermos, aos empobrecidos, aos que sofrem algum tipo de mal, aos familiares e demais lares. O Domingo é dia de solidariedade. “Todo o primeiro dia da semana, cada um coloque aquilo que conseguiu economizar...”(1Cor 16, 2a) Principal dia de ajudar alguém que está precisando de uma oração, uma palavra amiga, um sorriso, uma aparência motivadora. Domingo, dia de Comunhão e convivência afetiva com a natureza, com o todo o meio ambiente, que foi criado por Deus. Domingo dia da família, dos amigos(as), dia da comunidade, dia do reencontro, da convivência, da troca de experiências cristãs que conduzem a união, ao bem querer e a maturidade da fé. As comunidades privilegiadas com à Missa no dia do Senhor, deverão canalizar estes momentos para o crescimento na fé, no amor e na esperança. Se a Missa na comunidade for durante a semana, o sentido será o mesmo: adesão e seguimento ao Evangelho de Jesus. É importante ressaltar que toda a comunidade de fé que valoriza a Palavra de Deus e ama ao Senhor acima de tudo, não deve contentar-se apenas com uma Missa mensal, é necessário todos os Domingos ou, outro dia apropriado, reunir-se para a celebração da vida.Se por um motivo ou outro, for necessário trabalhar no Domingo, não se “escandalize”; trabalhem, tendo presente a prática do 1º mandamento: “Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração com toda a sua alma e com todo o seu entendimento.”(Mt 22, 37). Pois, o Domingo, não significa ficar simplesmente parado e não vivenciar a Palavra e o amor de Deus na vida. Que todos saibamos vivenciar profundamente o verdadeiro significado do “Dia do Senhor”.

Marcelo Adriano Rolin – Pe.

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

A mais ou menos um ano, atrás, recebi um folhetinho dos Testemunhas de Jeová o qual dizia: “O fim da religião falsa esta próximo” no folheto era acusado lideres desta religião falsa de vários erros cometidos. Desde então, fiquei interessado em conhecer um pouco mais sobre o movimento dos Testemunhas de Jeová. No mês das minhas férias(janeiro/2008), quando não estava planejando as atividades, ou visitando os doentes, ocupava-me em pesquisar sobre “Os Testemunhas de Jeová”. Neste tempo, adquiri a obra: “O Poder oculto por trás dos Testemunhas de Jeová.” do holandês, residente na Espanha: Robin de Ruiter. O pesquisador e escritor se infiltrou anonimamente por mais de dois anos na sede e outros .locais da seita, obtendo extraordinárias informações e comprovadas declarações.É fundamental sabermos sobre a origem, o fundamento, a doutrina, o ensinamento, os propósitos, objetivos e metas de cada movimento ou seita. Justamente para não nos iludirmos como tantas pessoas mal informadas e formadas se deixam arrastar por imensos enganos.Há um forte movimento secreto, que age por detrás desta organização pseudo-religiosa. “Testemunhas de Jeová”. O interessante é que a maioria dos dirigentes, lideres e membros da seita, não sabem, verdadeiramente quem da as coordenadas a partir das sombras ocultas. Apenas poucos membros da cúpula conhecem os segredos da “sociedade Watchtower” (Testemunhas de Jeová). Nos Estados Unidos, em New York, há grandes edifícios de cor creme. Ai encontra-se o centro de operações dos testemunhas de jeová, que funciona sob a direção da Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc. Este centro operacional, produz diariamente, dentre outras coisas: centenas de milhares de livros e revistas. As impressoras da organização são as maiores do mundo. Somente as revistas “Atalaia” e “Despertai” distribuem mais de cinqüenta milhões de exemplares por mês. Em l991, instalou-se no Brooklyn uma lavanderia e tinturaria, onde voluntariamente trabalham pessoas que manuseiam grande quantidade de roupas sujas dos voluntários de Jeová. Todos vivem de maneira permanente em Betel no Brooklyn, recebendo uma propina mensal, insuficiente para cobrir seus gastos. Seguro por velhice ou sociais, não são pagos, paga-se somente um seguro por doença, porque acham que o fim do mundo esta próximo, e não há necessidade de gastar dinheiro em seguros. Também em New York, existe uma série de fábricas granjas, aviários, ovinos e suínos onde trabalham cerca de mil voluntários. No vale de Pettersson, existe um complexo de oficinas, escolas missionárias, um hotel de 144 moradias. Atualmente há 104 sucursais da sociedade de Watchtower por todo o planeta. Doze mil pessoas trabalham voluntariamente nestas sucursais. Quanto ao aluguel de milhares dos “Salões do Reino de Deus”, voluntariamente é pago pelos membros de cada congregação local. Mesmo onde os “salões” que eles denominam de “Reino de Deus”, quando for comprado, os membros locais são obrigados a colocar em nome da Sociedade Watchtower. Para deter os inúmeros terrenos e fábricas, em New York, a seita desde l946 até 1989, ocultou o fato de se apresentar como religião. A organização se dizia que tinha como finalidade alfabetizar a população. No México, o enorme complexo de fábricas de impressão, até agora, está registrado em um nome clandestino: “Grupo Editorial Ultramar S.A. de C.V.” Outra forma que a Watchtower inventou para tirar dinheiro de seus adeptos, foi a criação de uma agência de viagens chamada “Betel Tours” que organiza viagens a sede mundial da seita em Nova York. Embora isto seja contraditório, pois eles afirmam: “Deus não está nos templos”, como então mobilizam seus adeptos a acreditarem que Deus estas esta nestes locais? Seria por interesse financeiro?Na Holanda, há centenas de negócios da sociedade, também, na Inglaterra a seita possui enormes contas bancárias. Em nome da doação, a seita esquivou-se em todo o mundo de pagamento de impostos sobre a comercialização de seus produtos. Recentemente em New York as atividades consideradas religiosas, são obrigadas a serem declaradas como comerciais. Na Espanha um dossiê composto por 289 documentos, narram que por detrás da aparência religiosa, esconde-se um negócio lucrativo fabuloso.Os presidentes dos Testemunhas de Jeová, ou sociedade Watchtower:1. Charles Taze Russell: Os testemunhas de Jeová inicialmente eram conhecidos, como “Estudantes Sinceros da Bíblia”, esta seita começou suas atividades pelo ano 70 do século XIX nos Estados Unidos, o fundador da seita foi Charles Taze Russel, que nasceu a 16/02/1852, na Pensylvânia. O jovem Charles Taze Russell sem formação teológica, afirmou ter encontrado a verdade sobre a segunda vinda de Jesus Cristo. Organizou um “grupinho” de estudantes da Bíblia, os quais o fizeram pastor. Charles Taze Russell em 07/1879, fundou a revista “Atalaia”; no mesmo ano casou-se com Maria Francisca Ackley, irmã da segunda esposa de seu pai. A esposa dele serviu como secretária e tesoureiro, por muitos anos da organização. Eles não tiveram filhos. Este pastor ensinava: Jesus viria pela segunda vez e o fim dos tempos chegaria em l874. Uma que isto não aconteceu em l874, ele anunciou para l914, o fato jamais aconteceu. Charles Taze Russell era um homem de negócios, depois de fundar a Sociedade Watchtower, dedicou-se ao dinheiro, adquirindo muitos bens materiais. Em l911 ele inventou um “trigo milagroso”, que afirmava crescer cinco vezes mais rápido que o normal. Ele vendia aos fiéis, 60 vezes mais elevado que o preço de mercado vendia também “sementes maravilhosas de algodão e feijão”; Todas estas manipulações foram denunciadas como exploração da ingenuidade dos outros. Em 1897, sua esposa o surpreendeu várias vezes com Emily Matthews, sua empregada doméstica, e com Rose Ball, sua secretária. Ele também muito mal tratava sua esposa original. Charles Taze Russell faleceu no dia 31/10/l916, quando voltava de uma viagem de inspeção de suas minas de prata. A morte de Charles Taze Russell nunca foi esclarecido, mas segundo fiéis, teria sido decorrente de envenenamento alimentar por um dos seus companheiros, que pretendia ficar com sua fortuna.2. O segundo presidente , foi Joseph Franklin Rutherford, que nasceu em 08/11/ 1869 no Misuri. Na idade de vinte e dois anos, tornou-se advogado e passou a exercer sua função. Em l894 conheceu, a sociedade dos Jeovás. Sabe-se que ele, em seguida violou o testamento do presidente anterior, a fim de apossar-se de sua fortuna. Em seguida expulsou 31 seguidores de Jeová que não concordaram com a violação. Então se apossou do capital do presidente anterior. Joseph Franklin Rutherford anunciou para l925 a ressurreição dos patriarcas da antiguidade: Abrãao, Isaac, Jacó e outros. Para recebê-los, os adeptos da seita dos Testemunhas de Jeová deveriam construir um luxuoso palácio em San Diego, Califórnia. Enquanto os patriarcas não ressuscitavam Joseph Franklin Rutherford foi residir no esplendido palácio. Na verdade, até hoje Abraão, Isaac, Jacó e outros não reaparecem, e o palácio ainda os espera... Joseph Franklin Rutherford, embora fosse casadO, possuía uma amante que convivia com ele no palácio de San Diego. Em l942, Joseph Franklin Rutherford, foi encontrado morto e estrangulado, sua morte foi um mistério encoberto até hoje.3. Nathan Homer Knorr: o mesmo nasceu em 23/04/1905 na Pennsylvania. Se batizou na seita em 04/07/l923. Passou a ser o presidente da organização com o acompanhamento de um “corpo governativo”, os quais diziam serem os representantes da “voz de Deus”. Neste tempo, muitos membros da seita, inclinaram-se para práticas imorais: homossexualismo, troca de esposas e o abusos sexual de meninos. Nathan Homer Knorr:, depois de muitos meses de enfermidade, morreu no dia 08/06/l972.4. Frederick Willian Franz:, nasceu a 12/09/ 1892., nos Estados Unidos. De inicio ele cursava estudos para ser ministro da igreja Presbiteriana. Neste tempo, juntamente com Fred Franz e outros membros da cúpula da seita, converteram a Bíblia para os interesses da seita. Frederick Willian Franz faleceu em 22/12/l992.5. O atual Milton Henschel:foi eleito o 5º presidente da seita. Nasceu em Nova Jersey, Estados Unidos. Ele foi batizado na seita em l934.A teologia da sociedade Watchtower – Testemunhas de Jeová –1. Nega a divindade de Cristo. Isto é: Jesus não é Deus, é apenas homem.2. Nega sua encarnação: ou seja: ele não é o Deus que se fez carne no meio de nós3. A Redenção por sua morte na cruz. A morte de Jesus não valeu em nada para a nossa Salvação.4. Nega a Ressurreição corporal de Nosso Senhor Jesus Cristo5. Nega a salvação por graça por meio da fé6. Não acredita na Santíssima Trindade: Deus Pai, Filho e Espírito Santo... Dentre outros...HARMAGEDON: É o fim do mundo para eles. Já mentirosamente anunciado por seus presidentes para: l914; l925; l941 e l974.O fato Harmagedon, determina:1. Haverá o juízo final e a destruição da maldade, que está em todas pessoas que não são Testemunhas de Jeová2. Todos os que não são Testemunhas de Jeová serão exterminados.3. Só os Testemunhas de Jeová entrarão na nova ordem mundial – novo mundo – coordenado por um “governo celestial”.Eles pensam que l44 mil espírito invisíveis, serão o super-governo celestial.Eles classificam assim, os membros da seita:1º: Os testemunhas comuns da seita, quando morrem, dormem até que sejam ressuscitados.2º: Os membros da classe dominante da seita, após a morte, imediatamente são transformados em criaturas espirituais para irem ao céu.Para eles, os seguidores comuns da seita, estão excluídos das promessas Bíblicas. Só os membros da cúpula chegarão a ser filhos de Deus, os demais, no máximo serão, netos de Deus. Não devemos esquecer que a Bíblia dos Testemunhas de Jeová possui uma enormidade de textos manipulados, alterados.A DISCIPLINA DA WATCHTOWER: A mente de um Testemunhas de Jeová está programada com muita passividade. Os membros que visitam o seu lar são vitima de um sistema que o manipula a verdade e a mente deles.Os lideres da seita dizem-se “porta voz de Deus”, e com esta artimanha conseguem a submissão de seus membros, para que executem o que eles dizem e escrevem. Como por exemplo:1. A não celebração de aniversário2. A não comemoração do ano novo3. Não acompanhar casamentos4. Não receber transfusão de sangue5. Não participar de eleições6. Não prestar serviço militar.Os testemunhas para agradar a Jeová, seguem cegamente os pedidos do “porta-voz-de Deus” no Brooklyn. Ultimamente por interesses, eles estão propensos a mudar algumas de suas ´posições, como: eleições, transfusão de sangue e outros.Há um comitê jurídico dos testemunhas de jeová, formado por três anciãos, que tem a finalidade de punir os adeptos que transgridem as normas da seita. O comitê é terrível: Castiga, expulsa e afasta da própria família a vitima. O expulso não deverá mais receber nenhuma saudação dos demais membros de Jeová. Os danos morais e psíquicos são horríveis para os que foram expulsos.Os Testemunhas de Jeová são chamados a se dedicarem incessantemente ao proselitismo da seita. A fim de que não sobre tempo para outras atividades.A NOVA ORDEM DE WATCHTOWER: Nas revistas e folhetos que chegam a nossa casas, aparecem figuras ilustradas de pessoas felizes e sorridentes. Que viverão no novo mundo do “Reino de Jeová”. Os distribuidores deste material, membros da seita, não estão conscientes de que essas ilustrações são uma farsa. Por detrás destas belas sorridentes pessoas de jeová há algo muito diferente daquilo que acreditam os pobres adeptos desta seita tão destruidora.O QUE ESTA POR DETRÁS?1º: A revista “Atalaia” edição Inglês, de 15/02/l937, declara: “na nova ordem mundial deles, a Bíblia será destruída, pois não mais precisarão dela.2º: No novo mundo deles, não se permitirá lágrimas pelas vitimas3º: Na nova ordem dos testemunhas, durante sete meses terão de procurar os ossos dos mortos e enterrá-los.4º: Uma força espiritual policial controlará todos os habitantes da terra.5º: Os escravos felizes(adeptos) da seita não poderão se comunicar com os super-governos do novo mundo e jamais verão a Cristo.6º: As novas leis, serão simplesmente repassadas aos pobres adeptos através de uma cúpula dominante dos Testemunhas de Jeová.7º: Durante mil anos depois do Harmagedon os que não obedecerem serão executados.8º : Haverá um só idioma a ser falado por todos9º: Todos terão de trabalhar duro no campo10º: Os habitantes da nova ordem dos Testemunhas de Jeová serão escravos felizes da lucrativa e poderosa sociedade Watchtower.11º: Os Matrimônios serão decididos pelos super-governos da nova ordem, e os filhos destes casamentos pertencerão ao super-governo.Portanto: o Novo mundo dos Testemunhas de Jeová será um terrível pesadelo. Não haverá liberdade e nem felicidade, muito menos belos sorrisos. Haverá sim escravidão, trabalhos duros e pessoas tomadas de medo de serem executadas se não se submetem a cúpula dominante.PERIGOSOS DANOS PSICOLÓGICOS:Em l976, o 2º presidente da seita, assim se pronunciou: “os que foram Testemunhas de Jeová e se afastaram, não podemos matar, porque as leis não autorizam, mas se nós pudéssemos exercer já o domínio total, neste instante mesmo o mataríamos.” Fonte: ( Schnel, W. J. Treinta Años Esclavo em la Torre del Vigia; Grand. Rapids, l976, 35.)Na república do Zaire, pelos anos vinte e trinta da seita, haviam grupos de seguidores que se chamavam: “Movimento Watchtower” os mesmos saiam a matar quem não aderissem a seita.No dia 1º /06/de l985, em Oaxaca, no México, um Testemunha de Jeová, de nome: Germán Garcia Antonio, matou 8 pessoas por não aceitarem o movimento de jeová. Massacrou o tio, o irmão, o sobrinho e mais cinco pessoas. Depois ele se escondeu em um buraco e se suicidou. A policia da época descreveu: “ a divisão religiosa naquela localidade iniciou-se a vários anos, quando um grupo de estrangeiros (Testemunhas d jeová) chegaram ao local, para evangelizar todos os habitantes”.No mundo todo, eles passam a idéia de que somente, os que são membros da seita, não são instrumentos do diabo.AFINIDADES ENTRE MAÇONARIA E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:1. Ambos negam a divindade de Cristo2. Ambos negam que Jesus seja o mediador dos Cristãos3. Que a história de Cristo é apenas o reavivamento de uma lenda mais antiga4. Ambos acreditam que Hiram-Abif é o Messias5. Ambos acreditam em uma nova ordem e um governo mundial6. Ambos identificam a Igreja Católica, como Babilônia; a grande7. Os dois são implicitamente ou não, perseguidores da Igreja Católica8. Os jeovás disfarçadamente ensinam: “logo virá o fim da Igreja Católica,” A franca maçonaria prevê o extermínio da Igreja Católica9. Ambos ensinam que se pode jurar falso para o bem de quem se ama10. Acreditam que não é necessário contar a verdade a quem os interroga11. Ambos acreditam que os brancos são superiores as pessoas negrasEM BUSCA DE UM CONFRONTO COM A CRISTANDADE:Na Alemanha, mais menos pelo anos de l925, os membros da seita, foram incitados a ilimitadamente odiar as igrejas ortodoxas, de modo especial a Católica. Frequentemente neste mesmo pais, os membros distribuíam folhetos e revistas com insultos aos padres. Chegaram a dizer que a situação caótica que a nação alemã viveu era culpa da Igreja Católica. Em diversas ocasiões eles foram condenados a pagarem multas pelas calunias. Em Portugal, há descrições de que os Testemunhas de Jeová foram agressivos ao direito da privacidade das pessoas. Obrigando as pessoas a aceitarem material de propaganda. Em vários locais os Testemunhas de Jeová abriram a força as portas das casas, onde os moradores não queriam conversar com eles.ÓDIO CONTRA A IGREJA CATÓLICA:Repetidamente os Testemunhas de Jeová espalham a idéia de que os católicos são servidores do diabo. Segundo eles, o Deus dos Católicos seria Satanás. No livro El Mistério Terminado, eles afirmam: “A Igreja Católica é uma coisa repugnante, suja e morta, que não se deve tocar.” No livro: O homem em busca de Deus em l990, pagina 308, eles acusam os papas de imoralidade e corrupção e aos padres eles chamam de cães.Sabemos que o diabo deseja separar os Cristãos e leva-los a perdição. Para isto usa várias formas, como: dinheiro, fama, satisfação de desejos, prazer e falsa felicidade. É interessante perceber que o diabo, tal como a seita dos Testemunhas de Jeová, que exigem dos católicos iludidos por eles, o seguinte:1º Renunciar a doutrina da Igreja do Senhor(Católica)2º Renuncia dos sacramentos (Batismo, confissão, Comunhão, Crisma, etc...)3º Jogar fora a cruz de Cristo4º Desfazer-se do rosário5º Quebrar ou desfazer-se de estampas e imagensLogo, quem promete uma vida sem cruz, é o pai da mentira, “o diabo” (cf. Mt 4, 3-10). Vejamos: para nós Católicos, o diabo é o nosso inimigo número um. E, sabemos que ele quer nos desviar do caminho, da verdade e da vida. (cf Jo 14, 6). Então é impossível que os Católicos estejam nas fileiras do diabo.Engraçado: os adeptos de Jeová e de outras denominações neopentecostais falam tanto dele e o temem tanto? Cadê a fé? Pessoas fracos na fé. (cf. Mt 14, 31). Porque os membros da cúpula dos Testemunhas de Jeová usam-se do demônio para assustarem seus adeptos? Para dizerem que os que não fazem parte da seita são seguidores do demônio? Quem lhes teria dito isto? O próprio diabo? Porque os seguidores de Jeová pensam estar correndo frequentemente risco de caírem nas armadilhas do demônio? Os folhetos e revistas das Testemunhas de Jeová a primeira vista dão a impressão de que se dedicam a parte religiosa da seita. Mas há várias e hábeis técnicas publicitárias com mensagens subliminares, com desenhos diabólicos. Em ilustrações na revista Atalaia de 1º/09/1984, constatou-se que um dos artistas, estava introduzindo desenhos de demônios. Depois de algumas denuncias, em l987; um membro da seita, com boa intenção, tentou avisar a cúpula de que desenhos demoníacos estavam sendo introduzidos. Resultado: Os dirigentes expulsaram da seita o denunciador: Sr.Darek Barefoot e toda a sua família. Logo, os dirigentes sabem e concordam. Também há provas de que praticas diabólicas vem se manifestaNdo a muito tempo na sede mundial da seita. Não podemos deixar de lado o fato de que Charles Russel, fundador da seita, era dono de um cemitério em Pittsburgh. É importante saber que os lideres satânicos procuram ser proprietários de alguns cemitérios, pelas seguintes motivos:1º: Facilita-lhes sepultar sigilosamente os restos dos sacrifícios humanos2º: Para os satânicos, o poder mágico esta associado aos cemitérios3º: O poder espiritual dos mortos é invocado traçando um circulo de luz sobre eles e deitando uma pessoa satanista nu dentro do circulo.4º:O cemitério facilita dispor de ossos que necessitam para os rituais, como: crânio, mão esquerda, etc.Importante: Frederick Franz, o mesmo que ajudou a manipular a Bíblia segundo os interesses da seita, foi colaborador de Dr. Rollin Jones, psicólogo pessoal do 3º presidente da seita: Rutherford. Cujo Dr. Rollin Jones também escreveu o livro diabólico intitulado: The Grape Cure.Um satanismo muito secreto e de alto nível controla a sociedade Watchtower, identificados dentro do império religioso da Watchtower nos seguintes lugares: Califórnia, Flórida, Caribe, Escócia, Bethel e outros lugares de New York. Sabe-se de muitos membros da congregação de Jeová envolvidos em ritual satânico. É desconfiável: a sociedade da Watchtower que acusa todas as outras religiões de fazer parte de satanás, esteja eles, tão envolvidos. Não há dúvida de que há superiores invisíveis, com segundos interesses por detrás da seita dos Testemunhas de Jeová. Nos últimos tempos a Sociedade da Watchtower ocultamente recebeu notáveis quantia em dinheiro para a expansão, além de muitas outras seitas destruidoras receberem ultimamente valores monetário vultuosos para a ação mundial.É importante saber que entre os mais eminentes maçons do grau 33, não só se encontram todos os lideres dos Testemunhas de Jeová, mas, também outros como Billy Grahm, líder dos evangélicos.Estes mascarados superiores invisíveis, por detrás das seitas, possuem também laços com a igreja da Cienciologia, Exército da Salvação, Batistas, Igreja dos Mórmons, (também denominados Santos dos Ultimos Dias) e outros. O “infolink” da Alemanha publicou uma lista das seitas destruidoras que fazem parte de um “cartel de seitas” que visam tirar os cristãos do caminho do Senhor, entre muitas outras, estão os Testemunhas de Jeová.Portanto, se você possui algum parente, amigo, vizinho que foi “iludido” pela seita, e passou pela programação passiva, se ainda possível: por amor e solidariedade, procure salvá-lo desta seita, pois o mesmo está correndo grande perigo e deveria abandonar imediatamente essa organização terrível, escondida por detrás do pseudo-religiosidade.Se você, assim como eu, recebe seguidamente visita deles, seja discreto ao recebê-los, não conceda muito espaço, seja educado, agradeça e deseja a eles uma boa peregrinação adiante. Em seguida, desfaça-se do material deixado e ore, reze pela conversão deles, que não possuem a mínima consciência a quem realmente estão servindo por detrás de uma mundial organização oculta.Quanto a Igreja Católica, sabemos de sua origem: (cf. Mt 16,18). Sabemos também que Jesus não autorizou a ninguém mais para que fundasse alguma outra. Jesus também, prometeu que estaria todos os dias com a Igreja (cf. Mt 28 20) Os poderes do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor. Ninguém poderá destruir a Igreja Católica, pois ela é de Cristo. Ao longo dos dois mil anos, por todo o mundo muitas foram as tentativas de aniquilamento da Igreja: martírios de: fiéis cristãos, freiras, padres, bispos e até papas. Mas, jamais, conforme a promessa de Jesus: conseguiram exterminar a Igreja.Evidente que alguns membros da Igreja Católica indisciplinadamente cometem graves erros, mas isto, são algumas pessoas, e não a comunidade, não a Igreja como um todo. As pessoas que erram, não podemos tomar como representante de todos os Católicos. Não podemos esquecer de toda a santidade, pureza, reta intenção e autenticidade que há em milhões e milhões de fiéis Católicos no mundo todo. Devemos ainda lembrar, que em todas as outras denominações religiosas cristas ou não, profissões e segmentos sociais também, há pessoas e lideres que cometem erros éticos e morais. Portanto, isto é algo que não se restringe só aos Católicos, mas, sim a todos os seres humanos indisciplinados de qualquer raça, classe e religião.Pe. Marcelo Adriano RollinAlgumas fontes Bibliográficas: - Ruiter de Robin –O poder oculto – Por detrás dos testemunhas de jeová –ano -2006- Zipfel, Friedrich – Kirchenkampf in Deutschlanda – l965- Taylor, Samuel – the Later Day Saints Today, l978- Schnerb, R. El siglo XIX, l983- Ohrtamnn, Johann. Die Kriegsdienslgegnerbewegung Heide, l932- Magnani, Duane. The Moneymakers, l986- Horowitz, David. Pastor Charles Taze Russel – l990- Abeele, Andries van den. De kideren van Hiram. L991.- diversos outros autores e obras