BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

Seja bem-vindo ao nosso blog, agora de cara nova, nuito mais acessível.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

LEVANTA-TE E SEGUE

Há momentos na vida que parece que tudo desabou: os projetos, os sonhos.
Às vezes parece que vem uma tempestade e leva nossos sonhos para longe de nós. Então parece que a nossa realidade ao nosso redor se torna triste. Ficamos sem motivações para nos reerguermos e continuarmos a buscar outros sonhos. Às vezes, poderemos sofrer em alguns momentos uma profunda solidão, o que nos poderá repassar uma sensação de que a vida às vezes perde o seu sentido.
Estas situações desconfortáveis e todas as demais, Deus não quer para nós. Nosso Deus permite às condições e nos dá às capacidades para que lutemos contra tudo aquilo que nos impede de viver mais melhor.
A Palavra do Senhor nos diz: “Levanta-te e resplandece, pois é chegada a tua luz...” (cf. Is 60,1).
Então, vamos nos levantar, pois essa é a ordem do Senhor,
Levanta-te e resplandece, a luz do Senhor vem nascendo sobre nós.
Nosso lugar não é a tristeza, não é a depressão, a angústia, a dor, a falta de sentido da vida. Pois Jesus já nos resgatou das profundezas da morte, através do seu precioso sangue derramado na cruz, de sua morte e de sua ressurreição.
Às vezes, poderemos ter a tentação de ficarmos parados, no mesmo lugar, esperando que às coisas nos “caiam magicamente do céu” ou que alguém resolva nossos problemas. Mas, precisamos ir à luta, porque o Senhor está conosco, a fim de conceder todas às forças necessárias para superação dos obstáculos da vida.
Levanta-te, segue em frente, não desanimes, busque, ouse, sonhe, seja feliz... Pois a luz do Senhor chegou sobre você.


Adriano Marcelo