BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

Seja bem-vindo ao nosso blog, agora de cara nova, nuito mais acessível.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Porque será?


Porque será que algumas pessoas às vezes se cansam tanto de ir a uma Missa
de ficarem mais ou menos 60 minutos participando, acham tão longo? Algumas destas mesmas pessoas não se cansam de passar uma madrugada em festa ou de dançar uma tarde toda, ou de ficar a beira de um campo, ou jogar por longo tempo futebol ou outros esportes?
Porque será que para algumas pessoas é tão difícil falar assuntos, temas referentes a Deus, mas tão fácil falar mal da vida dos outros?
Porque será que para alguns é tão difícil ler alguns versículos da palavra de Deus, mas tão fácil ler artigos de jornal e revistas diversos?
Porque será que para algumas pessoas é tão difícil participar, assumir atividades na comunidade, mas tão fácil, assistir uma partida de futebol, um filme, um capítulo de novela?
Porque será que para algumas pessoas é tão difícil dar o Dízimo fielmente na comunidade, mas tão fácil gastar em tantas outras coisas, às vezes até supérfluo?
Porque será que alguns fogem do compromisso de batizados, isto é: ajudar na comunidade, na diretoria, na pastoral, mas, quando os que estão trabalhando para a comunidade comentem algum lapso, os indiferentes acham-se tanto no direito de acusá-los e criticá-los?
Porque será que sempre são os mesmos para tudo em algumas comunidades? Mas os que dizem que não tem tempo para a comunidade, vivem seu tempo por ai e, quando precisam de batizar, comunhão, crisma, exéquias e outros, vêem correndo atrás das lideranças e do padre; e ai deles, se eles não os atenderem em suas necessidades?
Tudo isto e muito mais, porque será, porque será???


Adriano Marcelo Rollin