BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

Seja bem-vindo ao nosso blog, agora de cara nova, nuito mais acessível.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

PRECISAMOS SUPERAR O ANALFABETISMO BÍBLICO


Somos a Igreja de Nosso Senhor, a qual é o Corpo de Cristo.(cf. 1Cor. 12,12-30). Nossa Senhora é a mãe da Igreja(cf. Jo 19,25-27). Os homens e as mulheres são a imagem de Deus.(cf. Gn 1,26a-27). No entanto, precisamos dedicar toda a nossa vida para esta Igreja que nos conduz pelos caminhos do Senhor. (cf. Hb 10,20). Precisamos, com a graça do Espírito Santo, qualificar os Católicos, pois muitas vezes o catolicismo é uma Igreja de pessoas que não ligam tanto para a religião. A nível de Brasil, o catolicismo parecesse uma grande multidão de batizados, mas, não evangelizados, não verdadeiros seguidores de Jesus Cristo na sua vida diária. Precisamos superar o “catolicismo nominal”. Muitas pessoas se “dizem Católicos”, mas não possuem o testemunho do que afirmam. Para muitos, há uma separação entre fé e ética, comportamento dentro da Igreja e fora da Igreja. Às vezes somos uma força religiosa ainda grande, mas irrelevantes na luta pela vida de todos. E, isto acontece, porque ainda falta muita prática do Evangelho de Jesus Cristo entre os Católicos. No Brasil, ainda somos a maioria expressiva: 73,6%, porém, lamentavelmente, grande maioria, apenas nominal. Constatamos um bom números de pessoas que “se dizem Católicos”, mas, são, do tipo que: acreditam em reencarnação, em macumbas, feitiços, cartomantes e quando aparece qualquer seita, ou pessoa prometendo curas e resolução de todos os problemas, estes, correm atrás. Com facilidade os batizados, mas, não evangelizados, freqüentam o centro espírita, a cartomante e acreditam e ficam deslumbrados diante das novidades enganadoras do mundo de hoje. (cf. 2Cor.11,13-14). Há um número expressivo de pessoas que se dizem Católicos-batizados e até fizeram 1ª Comunhão e se Crismaram e: cometem aborto, não assumem a paternidade, estão envolvidos no narcotráfico, cometem delitos de corrupções, adultério, e praticam vários outros tipos de maldades ao próximo. Acredito que, se, estas pessoas fossem conhecedoras e praticantes da Sagrada Escritura e da própria doutrina desta Igreja de Nosso Senhor Jesus, jamais praticariam tais atos. Sabemos que há tempos passados, havia muitas dificuldades de acesso às escolas que eram escassas. Muitas pessoas, desde a infância, tinham que ajudar os pais no serviço da lavoura. Portanto, sabemos que há pessoas que possuem deficiência com a alfabetização e a visão; mas, somos testemunhas de que muitos destas a partir da freqüência e audição as Missas, são praticantes da Palavra do Senhor. No entanto, não podemos negar, a existência de um relevante número de pessoas que são alfabetizados, e até possuem níveis superior e biblicamente são analfabetos. Se dizem Católicos, mas, não lêem ou não praticam os Evangelhos e os demais livros da Bíblia. Até, lêem jornais, revistas, assistem novelas, assinam Internet, possui e-mail, ou sait, mas, não tiram tempo para a Leitura Orante e formativa da Escritura da Palavra de Deus. É urgente, os Católicos autênticos dedicarem diariamente tempo da vida, para a formação, oração e leitura da Bíblia. Só conheceremos o Senhor Jesus se lermos os Evangelhos. Poderemos viver em verdadeiras comunidades e melhores famílias, se lermos os demais livros do Novo Testamento. Entenderemos, de onde viemos, quem somos e para onde vamos, se formos sábios leitores do A.T e do N.T. Possuímos uma vida inteira, muitos anos, inúmeros dias, muitas horas, para apreciarmos o mais belo, edificante, sagrado e formativo livro da vida humana: a Bíblia! Leia ela, tenha fé, doe tempo para ela, tudo passara, menos as palavras do Senhor, (cf. Mt 24,37).