BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

Seja bem-vindo ao nosso blog, agora de cara nova, nuito mais acessível.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

VIDA PÓS MORTE.....


Diante de um corpo imóvel, prestes a descer a sepultura, como Cristãos entendemos que a alma não está mais naquele inerte corpo, mas ela vive. E, está muito feliz, pois já alcançou a paz. O corpo que fez parte da única passagem por aqui, em pó, logo se transformará. “...você é pó e ao pó voltará.’ (Gn 3, 19c). A compreenssão da vida eterna, passa pelo processo de amadurecimento pessoal da fé, na medida que cremos em Jesus Cristo, então compreenderemos uma das razões de sua experiência de morte e ressurreição “vitória da vida sobre a morte”. A leitura da palavra de Deus, a reflexão e interiorização, determinam uma nova visão da vida pós morte.
Independente do que pensamos, a alma de quem partiu estará viva. Pena que algumas pessoas que permanecem neste mundo, não conseguem perceber isto. É muitas vezes choram por vários meses em vão, achando que o seu ante-querido esta morto. “Porque procurais entre os mortos, aquele que esta vivo?” (cf. Mt 28, 1-10). Enquanto achamos que alguém esta morto, estamos como cegos, ainda não reconhecemos que ela(e) vive para sempre. A ressurreição da alma da pessoa que partiu também acontece dentro de nós mesmos. Podemos ajudá-la no processo da vida eterna na medida que admitimos com fé a sua continuidade, evidente que agora na dimensão espiritual. Portanto, não pense que alguém esta morto, não mate em pensamentos quem agora vive mais e melhor do que nós.
É importante deixar que a alma da pessoa, parta sem querer detê-la. Não desejá-la só para si. Ela foi criada para a imensidão, infinidade, eternidade. Assim como os rios fluem para os oceanos. O riacho não morre porque não fica só em si, mas as suas águas correm velozes, contornando obstáculos, rumo ao oceano, onde se misturama outras e se tornam infinitas, na imensidão das águas oceânicas. Se deter-nos às águas do rio, fecharemos ele em si próprio, então impediremos que ele siga e viva seu destino natural, daí mataremos o rio. Assim também se você pensar que alguém morto está, infelizmente na sua concepção, o condenou à morte e também estará você próprio pensando que morrerás e perderás a oportunidade de sonhar com o infinito maravilho da eternidade.
As pessoas que já partiram poderemos revê-las e senti-las além do nosso interior, no todo da natureza, independente do espaço e do tempo. Quem partiu iniciou uma nova existência de muita luz, amor, paz e serenidade.
Na realidade, quem mais precisa de orações, serão os que permanecem aqui e choram as dores da saudade. Quem mais precisará de flores e mensagens, serão os que ainda caminham conosco e, que às vezes, tão “sofridos e carentes” da árdua jornada, necessitam de gestos de motivaçoés e carinho, como: flores, cartões, mensagens, homenagens, a fim de que possam reencontrar ânimo para sobreviverem. E as velas mais importantes que podermos ascender, será o nosso sorriso, carinho, mão amiga aos que necessitam de ajuda e luz neste mundo. Quem mais precisará de intenções, agradecimentos, preces na Missa, serão os nossos companheiros e nós.
Ir ao túmulo, levar flores, ascender velas, será uma questão de opção pessoal. Data(dia de finados, 7º dia, mês, ano) é uma questão de pensamento. O que importa mesmo é crença de que a pessoa esta viva e de que você a amou e para sempre o amará. Ainda, a convicção da existência da vida pós morte.
Enfim, por enquanto ficará a saudade que dói, mas com ela a certeza da festa, do dia do reencontro, que não tardará.
“E o testemunho é este: Deus Pai nos deu vida eterna e esta vida está em Jesus Cristo Filho do Pai). Quem tem Jesus tem a vida. Quem não tem Jesus não terá a vida.” (1Jo 5, 11-12).

Marcelo Adriano Rollin